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Redes Sociais: Não cometa esses erros!

Quando uma empresa aceita o desafio de entrar no universo das redes sociais, sem dúvidas, abre uma porta gigantesca para novas oportunidades.

O início, aliás como todo início, é repleto de incertezas e medos, principalmente o de cometer algum erro e ser julgado por isso.

Se você já se sentiu assim, fique tranquilo, pois esse sentimento é mais comum do que se imagina.

Todos nós erramos e continuaremos a errar, somos humanos, porém, o mais importante é identificarmos, corrigirmos e fazermos cada dia melhor.

Por isso, no conteúdo de hoje vamos te ajudar a reconhecer alguns desses erros, pois assim você consegue evitá-los e com isso acelera muito a curva de crescimento da sua empresa, que tal?

Então pegue seu café, um caderno e uma caneta e aprenda junto com a gente o que você NÃO deve fazer! Vamos lá?

 

Pular a fase de planejamento e já começar a publicar conteúdo!

Sem planejamento nada dá certo! Essa é uma das frases que você não pode esquecer de jeito nenhum, afinal, o planejamento estratégico é uma das coisas mais importantes para que você alcance os seus objetivos.

Imagina se você tivesse um time de futebol perfeito e só mandasse eles para o campo sem direcioná-los para nada?

O seu time perderia todos os jogos, afinal cada um iria seguir o seu próprio plano e a sintonia seria inexistente.

A mesma coisa acontece nas redes sociais! Muitas empresas desesperadas para começar a sua jornada no universo digital, acabam criando contas e publicando conteúdos, sem nenhum tipo de estratégia.

Por isso, é necessário que antes de começar qualquer projeto, você tenha uma agência ao seu lado, que saiba o que está fazendo.

A partir daí, serão desenvolvidas estratégias de conteúdo, com a elaboração de um calendário editorial.

Percebeu como é muito mais simples alcançar os seus objetivos de uma maneira inteligente?

Sem planejamento você corre o sério risco de perder o jogo antes mesmo de entrar em campo.

 

Não conversar com o seu gestor de mídias sobre os detalhes do projeto!

Se você quer que o seu social media saiba o que fazer, é claro que você precisa conversar com ele sobre cada etapa do seu projeto!

Afinal, como você vai alcançar um objetivo se não passar as informações certas e fornecer um feedback sobre as mudanças que precisa?

Ah e se durante a execução do projeto ele te disser que a estratégia precisa ser mudada, então sente e discuta com ele as mudanças, não ignore!

Afinal, você quer ter sucesso, mas se continuar convicto em uma única ideia, é 100% garantido que você não vai conseguir sair do lugar!

 

Publicar conteúdo sem aprovar uma estratégia!

Se você tivesse uma ideia do quanto isso acontece e dá errado, isso já seria excluído do seu cérebro imediatamente!

Fazer um artigo, um post legal, uma legenda interessante e ter tudo isso jogado nas suas contas sem nenhuma estratégia por trás, é pedir para continuar no mesmo lugar.

O seu social media precisa chegar nos seus pontos fortes e fracos, conhecer você a sua empresa com a palma da mão, montar linhas editoriais que façam sentido para o seu cliente e, principalmente, criar campanhas que realmente tenham lucro!

Se ele não fizer isso e simplesmente pular para a fase de publicação, você pode ter certeza de que contratou o profissional errado.

E uma coisa extremamente importante: você tem que estar por perto para analisar cada fase da sua estratégia!

Já ouvimos muito as desculpas: “Eu não entendo nada disso, confio em você!”, ou até mesmo “Eu amei tudo que você fez, continua montando as coisas na mesma linha e segue em frente”.

Entenda que é o seu negócio, então você deve se manter presente sempre!

E quando dizemos se manter presente, não queremos dizer “fique pressionando o seu social media”. Não é assim que funciona! Deixe-o trabalhar sim e discuta com ele todas as suas opiniões durante a reunião de apresentação.

Você é o maior interessado em ver o seu negócio crescer, por isso esteja perto de tudo o que acontece com ele e nunca deixe de dar opinião com medo de não saber do que está falando! Afinal, qualquer coisa o seu gestor de mídia pode te mostrar porque pensou daquela maneira.

 

Fazer do seu social media seu empregado

O pior erro que você pode cometer como empresário é fazer do seu social media o seu empregado! Sabe por quê?

Porque por mais que ele esteja prestando um serviço para a sua empresa, ele é um profissional independente e pode sim ser considerado um empresário também.

Ele não deve trabalhar apenas para a sua empresa, mas também para vários outros negócios.

E isso não quer dizer que ele não vai te dar atenção, porém o mundo dele não vai girar em torno das suas decisões.

Além disso, pare de enviar mensagens de 5 em 5 minutos ou todos os dias, afinal ele precisa de tempo para trabalhar e fazer as coisas do jeito certo!

Então, você precisa entender que o seu gestor de mídia vai sim falar com você de igual para igual e que ele é um profissional importantíssimo para a sua empresa.

Dessa forma, você vai perceber o quanto esse profissional pode te ajudar na hora de alcançar os seus objetivos! Portanto, valorize o trabalho dele, pois o social media está aí como um consultor de conteúdo, não seu empregado!

 

Postar conteúdos plagiados

Os seus clientes com certeza vão adorar acompanhar os seus conteúdos e a forma como você se comunica com eles, porém isso tem um efeito totalmente o contrário quando você copia o trabalho de outro profissional.

Se você tem uma empresa ou presta um serviço de uma área em específico, é certo que você quer ser visto pelos seus clientes como um expert naquilo que faz.

Agora, imagina se ele percebe que tudo que você posta, é fruto do trabalho de outra pessoa e que nada daquilo veio do seu conhecimento?

Isso muda totalmente o pensamento das pessoas que estão te acompanhando! Quer compartilhar o trabalho de outro site que postou um conteúdo incrível sobre o seu nicho, dê os créditos para quem fez o trabalho! Plagiar vai ser a pior coisa que você vai fazer!

Quando você dá os créditos e compartilha novas fontes, pode ganhar inclusive pontos extras e aumentar o seu engajamento nas redes sociais. Aprendeu agora?

 

Não avaliar bem de perto os seus resultados

Independente se você tem um planejamento para o conteúdo das suas redes sociais, para criar um negócio ou até mesmo para mudar os rumos do seu negócio, avaliar bem os seus resultados é a dica de ouro para o crescimento da sua empresa.

Quando você monta uma estratégia, aprova e dá o sinal verde para o seu gestor de mídia colocar aquilo em prática, você precisa acompanhar o desenvolvimento e os resultados que aquilo está te trazendo.

Só assim, você tem como estar sempre ciente de tudo o que acontece e pode recalcular a rota!

Mas, afinal é possível mesmo recalcular a rota? É claro que sim! Errado seria se você não monitorasse essa questão, até porque como você vai investir seu dinheiro se não sabe o que está dando certo ou errado?

Portanto, sempre analise muito bem os seus resultados, pois é dessa forma que você vai conseguir alcançar as suas metas!

 

Conclusão

Gostou do que viu por aqui? Neste conteúdo, você aprendeu que o planejamento é a peça-chave para que as suas redes sociais alcancem os objetivos que espera!

Além disso, viu que conversar com o seu social é fundamental para que a sua estratégia dê certo e que não deve jamais publicar conteúdo sem aprovar um plano de ação.

Ah e agora você já sabe que o seu social media não é seu empregado e que ele não pode jamais publicar conteúdos plagiados nas suas redes!

Por fim, você entendeu a verdadeira importância de avaliar os resultados, afinal você quer ter cada vez mais resultados, não é mesmo?

E se você quiser saber mais sobre as redes sociais, fica ligado nos e-book – Redes Sociais: As Faces do Bem e do Mal publicado pela universidade FACHA, vai ser genial!

Quanta coisa incrível! Agora, não se esquece de compartilhar com todos os seus amigos e continuar acompanhando a gente para saber tudo sobre o universo digital!

Te espero na próxima!

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