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5 provas de que a sua empresa não usa as redes sociais corretamente:

Ao longo dos anos, as redes sociais acabaram se tornando os principais meios de comunicação entre as pessoas e as empresas, você não acha?

 

Hoje em dia, se você não está marcando a sua presença no digital, é certo de que está perdendo novos clientes e, automaticamente, deixando muito “dinheiro na mesa”.

 

Justamente por isso, os empresários estão buscando cada vez mais conhecimento sobre esse tema, apesar do grande desafio que é pensar em estratégias, métricas, linhas editoriais, entre várias outras partes do planejamento.

 

É óbvio que entender cada detalhe não é uma tarefa fácil, mas estar próximo do seu cliente e fazer com que a experiência dele com a sua empresa seja mais dinâmica e acolhedora, é algo fundamental para o sucesso dos negócios.

 

Contratar um social media para te ajudar parece fácil, mas será que você sabe analisar o trabalho dele do jeito certo?

 

E se você ainda não tem um gestor de mídias para as suas redes sociais, está esperando o que para trazer esse profissional para dentro do seu negócio?

 

No conteúdo do hoje, vamos te explicar alguns sinais que mostram que você está precisando de uma ajudinha básica para aumentar as suas vendas e trazer novos clientes para a sua empresa.

 

Vamos desvendar um pouco mais do mundo do marketing de conteúdo? Segure firme e venha com a gente!

 

O que é uma estratégia de conteúdo mesmo?

Uma empresa que funciona sem estratégia, acaba indo à falência!

 

E com as redes sociais, funciona desse mesmo jeito. Se você não tiver uma boa estratégia e um planejamento de ação detalhado e inteligente, acaba não chegando a lugar nenhum.

 

Para que tudo dê certo, você vai precisar de um gestor de mídias que saiba o que está fazendo e que entenda de conteúdo.

 

Afinal, ele é a base para que você consiga alcançar os seus objetivos e ter resultados.

 

Outra coisa importante é que, na fase de montagem da estratégia, já esteja bem definido o seu público-alvo e as suas personas, pois assim, conseguirá montar as metas e investir menos, porém tendo resultados maiores.

 

Além disso, você precisa saber o que o seu público quer ver, o que ele gosta, quais são os problemas que você vai resolver para ele e, principalmente, qual é o seu diferencial, ou seja, o que você tem que vai te dar um destaque para passar na frente dos seus concorrentes.

 

Persona não dá certo! Vamos usar só o público-alvo mesmo.

Infelizmente, esse é um erro muito cometido.

 

Sabemos que definir o seu cliente ideal vai te ajudar a saber com quem você vai falar e como você vai se comunicar com as pessoas.

 

Já deu para notar que isso é fundamental, né?

 

Por isso, sempre mostramos que definindo a sua persona, você vai encontrar o seu público ideal e ainda vai conseguir trazê-los para mais perto de você e da sua empresa, pois você vai conhecer as suas necessidades, os desejos, as dores e tudo isso deve estar nas suas redes sociais.

 

Portanto, se você tiver um gestor que entenda de conteúdo e que saiba falar com o seu público, você vai ter um engajamento lá em cima e vai estar na frente dos seus concorrentes, pois dessa forma, você conseguirá fidelizar os seus clientes com mais facilidade.

 

Querer usar todas as redes sociais e colocar o mesmo conteúdo em cada uma delas!

Já pensou por que o que você posta no LinkedIn, por exemplo, fica péssimo no Instagram? Ou até mesmo quando você replica uma campanha do Instagram no Facebook, ela acaba não dando tão certo?

 

Isso acontece porque cada rede social possui o seu próprio ambiente virtual individual, ou seja, você precisa de ideias diferentes para falar com o seu público sobre o mesmo assunto nas suas contas.

 

Quando a pessoa está no Instagram, ela não quer ler um texto gigante e formal, ela quer ter uma experiência, sentir que está sendo entendida e o seu post deve mostrar isso para ela.

 

Já no Facebook ela procura informações mais detalhadas sobre o tema e a imagem é apenas um complemento.

 

Dessa forma, o seu gestor vai fazer um tipo de escopo de cada rede social para que você saiba exatamente como deve se comunicar através de cada uma delas.

 

Com isso, você já sabe que postar tudo igual não funciona, ter um pack de postagens com os quais você só muda o tamanho e compartilha com a mesma linguagem e abordagem, não vai dar certo! Não dá mole com isso, hein!

 

Pagar para vender o meu produto? Jamais, as redes sociais são de graça!

 

Quer um conselho? Nunca pense desse jeito.

 

Acho que você sabe que, quanto mais pessoas tiverem contato com o seu produto, mais chances de vender você tem né?

 

Por isso, é importante que você invista em campanhas, utilizando conteúdo que seja relevante e interessante para o seu público.

 

Lembra que falamos sobre as personas, você precisa montar campanhas que conversem e convertam elas de acordo com o seu objetivo, seja ele engajamento, vendas, conversas, entre outros.

 

De maneira mais simples, ou você coloca um foco de investimento em quantidade e qualidade de conteúdo relevante, ou você coloca dinheiro em conteúdos específicos e para um grande número de pessoas.

 

Para que isso funcione, o ideal seria equilibrar os investimentos entre o conteúdo e as campanhas para dar uma visibilidade maior para os posts em geral.

 

A logo da empresa vai ter que aparecer em todos os posts!

Sabe aquela ideia que a gente tem de que todas as postagens devem ter um padrão, com a logo da empresa e duas ou três cores certas?

 

Isso é exatamente tudo o que o seu cliente não busca nas redes sociais!

 

Tá chocado? Isso é a mais pura verdade!

 

Independente se a página do Facebook ou do Instagram seja de uma pessoa ou empresa, ela deve ter um alto nível de criatividade, com traços de humor, descontração, nada formal e muito sério.

 

Lembre-se que você quer se conectar com o seu cliente e não ter uma linha editorial que faça com que ele fique no tédio, ou seja, ele tem que entrar na sua página e se envolver com as suas publicações e começar a te acompanhar sempre.

 

Quanto mais você tiver ideias criativas, conteúdos relevantes e legendas envolventes e engraçadas, mais chances você tem de ser compartilhado com várias outras pessoas que podem se tornar clientes. Não é genial?

 

Conclusão

No conteúdo de hoje eu te dei 5 provas de que a sua empresa não está usando as melhores estratégias nas redes sociais.

 

Então, está na hora de delegar a função de gestor para uma pessoa que vai trazer o toque especial que você precisa para alavancar de uma vez por todas as suas vendas e resultados: o social media.

 

Gostou do que viu aqui? Não se esqueça de compartilhar com todos os seus amigos e continue acompanhando o blog para entender tudo que você precisa sobre marketing digital!

 

Te vejo na próxima com mais um conteúdo incrível para você!

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