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Google Ads e Chat GPT: como usar as duas ferramentas juntas?

Google Ads e Chat GPT juntos? Será que é possível usar essa ferramenta de inteligência artificial para criar anúncios no Google Ads?

 

Essa é uma pergunta que muitos gestores de tráfego estão fazendo. E a resposta é: sim!

 

O Chat GPT pode ser um aliado interessante na hora de criar seus anúncios, pois como a gente vai mostrar, com ele é possível produzir criativos excelentes.

 

Inclusive, ela pode ser muito útil principalmente se você é um iniciante no Google Ads.

 

E mais! Será que o Chat GPT pode colocar em risco a profissão de gestor de tráfego?

 

Provavelmente não! Mas, o chat pode até facilitar a vida de quem já trabalha com tráfego pago. E neste artigo, a gente vai falar sobre isso!

 

Então, para não perder nada e descobrir como o Google Ads e o Chat GPT podem trabalhar juntos, fica por aqui!

 

Google Ads e Chat GPT: como criar anúncios criativos usando a inteligência artificial

Google Ads e Chat GPT são duas ferramentas totalmente distintas, mas será que juntas elas funcionam para trazer os resultados esperados no tráfego pago?

 

Desde que surgiu, a ferramenta – que vem movimentando o mundo online – tem levantado muitas questões. Uma delas é se coloca em risco a hegemonia do Google.

 

Ainda não se sabe, mas o fato é que o Chat GPT colocou a big tech em alerta!

 

Então, vamos pensar em usar essa ferramenta a nosso favor? E uma questão que tem sido levantada é a possibilidade de utilizar essa inteligência artificial para criar anúncios no Google Ads.

 

O que é o Chat GPT?

Quem conheceu o Robô Ed – e até já conversou com ele – pode não achar tão estranho assim a criação do Chat GPT.

 

Bem mais limitado do que essa nova sensação da internet, o Robô Ed já existe há quase 20 anos, mas também foi criado a partir da inteligência artificial, pela Petrobrás.

 

O Chat GPT – que também é um robô virtual – possui muito mais habilidades, podendo responder a infinitas questões das mais variadas.

 

O detalhe é que isso é feito através de uma conversa e de uma forma bem “humanizada”.

 

Lançado em 2022, esse algoritmo baseado em inteligência artificial foi criado pelo laboratório de pesquisa americano OpenAI.

 

O Chat GPT – Generative Pre-trained Transformer – é um protótipo que veio mudar a forma como você tem acesso à informação.

 

Desse modo, você pode fazer qualquer pergunta ao GPT que ele vai responder. E como isso é feito?

 

O GPT “varre” a internet para entregar a você uma resposta que simula a interação humana. Isso porque, a ferramenta foi treinada para pensar como uma pessoa.

 

Além do mais, o chat GPT tem uma capacidade estimada de produzir 45 terabytes de texto, em milhares de línguas, inclusive o português.

 

Diferente do Google – o que está assustando a big tech – a ferramenta entrega a informação pronta para você.

 

Mas, como isso pode ajudar com os criativos do Google Ads?

 

Vamos falar um pouco de Google Ads?

Sabemos que se você se interessa por tráfego pago, então, sabe o que é o Google Ads.

 

Mas, vale ressaltar que essa ferramenta do Google é o que há de mais eficiente quando o assunto é propaganda online.

 

Então, se você quer aparecer para o mercado na internet e vender, você precisa incluir o Google Ads na sua estratégia de marketing digital.

 

O Google Ads – que antes era chamado de Google AdWords – é uma excelente estratégia de mídia digital, usada pelas empresas ou profissionais autônomos, para promover os seus produtos e serviços na internet.

 

Através dos anúncios feitos através da plataforma, você pode aparecer para o seu possível cliente sempre que ele pesquisar por uma palavra-chave relacionada ao seu negócio.

 

Mas, olha só, se você quiser saber mais sobre o Google Ads, aqui no blog nós temos um artigo que você precisa ler: Google Ads: aprenda o passo a passo definitivo”.

 

Vale a pena conferir! Vamos entender agora como o Google Ads e o Chat GPT podem trabalhar juntos!

 

Google Ads e Chat GPT: como essa ferramenta pode ajudar a criar seus anúncios?

 

Quando falamos de inteligência artificial, Google Ads e Chat GPT pertencem a empresas concorrentes.

 

Inclusive, o lançamento do Chat GPT trouxe bastante dor de cabeça para o Google, que já está testando o seu próprio chatbot, chamado Bard, mas isso é assunto para um próximo blogpost.

 

Uma das etapas da criação de um anúncio é a elaboração dos títulos e da descrição.

 

Ao todo são três títulos, com trinta caracteres cada e uma descrição com noventa caracteres, certo?

 

Se o Chat GPT pode dar resposta sobre tudo, ele também pode criar os textos para os títulos e a descrição do seu anúncio.

 

Nós testamos e, realmente, ele consegue cumprir com excelência essa tarefa! Veja só!

 

Nós pedimos à ferramenta: “Crie 3 títulos com 30 caracteres cada para venda com persuasão de um ebook de marketing digital”.

 

Confira a resposta:

 

  1. “Domine o Marketing Digital Hoje!”
  2. “Aprenda Táticas Vencedoras Agora”
  3. “Maximize Seus Resultados Online”

 

Pedimos também: “Crie uma descrição de 90 caracteres para venda com persuasão de um ebook de marketing digital”.

 

E olha só:  “Aumente sua presença online e impulsione seus negócios com estratégias poderosas de marketing digital’.

 

Na descrição, o número de caracteres ficou um pouco acima, e precisaria ser ajustado. Mas, é muito bom!

 

Então, o que a gente pode concluir? Que se você é um iniciante e não tem muita experiência com a criação de anúncios, a ferramenta vai ajudar muito a ter excelentes ideias.

 

Aliás, quem já é um gestor de tráfego experiente, pode também usar o Chat GPT a seu favor, agilizando a criação da copy, ou seja, o texto persuasivo do seu anúncio.

 

Espera um pouco!

Antes de você sair correndo para testar o Google Ads e Chat GPT nos seus anúncios, vale a pena um alerta!

 

Não deixe de conferir todas as informações que a ferramenta passar, certo? Isso porque, já foi identificado que ela pode cometer erros sérios.

 

Outro ponto a destacar, é a possibilidade de um dia o próprio Google desenvolver a capacidade de identificar os textos produzidos pela inteligência artificial. Será possível?

 

Enquanto não chegamos nesse ponto, devemos nos adaptar aos novos tempos e usar essa nova tecnologia a nosso favor!

 

Por outro lado, nós também podemos ajudar muito você! Se precisar, entre em contato com a gente!

 

Uma última dica importantíssima! Aqui no blog, nós temos muitos artigos interessantes que podem ajudar na sua estratégia de marketing digital. Que tal conferir?

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