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Google Ads X Facebook Ads: qual a melhor opção?

Google Ads ou Facebook Ads? Por onde começar? Se essa também é a sua dúvida, fique tranquilo: você não é o único!

 

Aliás, saber por onde começar a investir, é a dúvida da maioria das pessoas que estão começando a circular pelo “mundo vasto mundo” do tráfego pago.

 

A maior dificuldade está em saber qual escolher para ter resultado mais rápido, ou ainda, se é mesmo necessário escolher apenas uma dessas estratégias.

 

Sabemos que o Google Ads e o Facebook Ads são ferramentas importantes da mídia online, e que podem trazer excelentes resultados para o seu negócio.

 

Mas, antes você precisa decidir em qual dos dois investir ou se investir em ambos é uma boa estratégia.

 

Então, vamos falar sobre isso? Fica por aqui com a gente, porque iremos mostrar as diferenças entre essas duas big techs e quando investir em uma ou em outra, ou até mesmo nas duas.

 

Google Ads X Facebook Ads: qual a melhor estratégia para ter mais resultados?

O Google Ads e o Facebook Ads são, atualmente, as ferramentas de tráfego pago mais usadas na mídia online no mundo.

 

As duas têm como objetivo atrair o seu público-alvo para o site ou página de vendas do seu negócio, e convencê-lo a executar uma ação, que pode ser, uma compra.

 

Mas, qual das duas ferramentas pode atender melhor os objetivos da sua estratégia de marketing digital? E como decidir?

 

O primeiro passo é conhecer melhor as duas plataformas. Vamos fazer isso agora?

 

O que é o Google Ads?

Se você está começando no marketing digital, é bem provável que ainda não conheça alguns recursos importantes como, por exemplo, o Google Ads.

 

Essa ferramenta foi criada pelo Google, no ano 2000, com o nome de Google Adwords.

 

O objetivo é atrair clientes para o seu negócio e fortalecer a presença da sua marca no mercado.

 

Atualmente, o Google Ads é considerado a maior plataforma de anúncios do mundo.

 

Inclusive, segundo dados do site de pesquisas online Statista, o Google atingiu o valor de US$ 224,47 bilhões, em receita publicitária em 2022. Só com o Google Ads.

 

Como o Google Ads funciona?

O Google Ads utiliza uma tecnologia inteligente para mostrar o seu anúncio aos seus potenciais clientes.

 

Isso acontece, no exato momento em que esses usuários estão prontos para executar uma ação, como uma compra, cadastro no site ou baixar material gratuito.

 

Esses anúncios aparecem, quando o usuário digita no buscador de pesquisas do Google, a palavra-chave que irá direcioná-lo para o produto ou serviço do seu negócio.

 

Remarketing: uma das estratégias de sucesso do Google Ads

O remarketing é uma das estratégias do Google Ads, que tem como objetivo “trazer de volta” um possível cliente que, por algum motivo, não concluiu uma compra.

 

Mas, olha só! Se você quiser saber mais sobre sobre remarketing, confira o artigo “Remarketing no Google Ads: 3 estratégias imperdíveis”.

 

O que é o Facebook Ads?

O Facebook Ads é outra ferramenta de mídia paga muito importante para o marketing digital de qualquer negócio.

 

Dessa forma, antes de decidir incluí-la na sua estratégia, avalie se essa ferramenta pode alcançar o seu público-alvo e lhe dar o retorno desejado.

 

O Facebook é uma das maiores redes sociais do mundo. O site de pesquisas digitais Datareportal mostra que – no início de 2022 – o Facebook contava com 116,0 milhões de usuários no Brasil.

 

Então, a possibilidade é muito grande de encontrar a sua persona nesta rede social.

 

Como anunciar no Facebook Ads?

Os anúncios são exibidos tanto no Facebook quanto no Instagram. Em primeiro lugar, você precisa ter ou criar uma página no Facebook.

 

O próximo passo é ativar a funcionalidade Gerenciador de anúncios do Facebook, de onde você poderá gerenciar todos os seus anúncios.

 

Feito isso, você deve seguir os passos que a plataforma orienta e começar a anunciar. Tudo bem intuitivo.

 

Quais as principais diferenças entre Google Ads e Facebook Ads?

Você pode até achar que não há diferença entre o Google Ads e o Facebook Ads.

 

Mas, deixa a gente contar uma coisa: existe sim, muita diferença entre essas duas plataformas. Vamos conferir as principais?

 

Segmentação do público

Essa talvez seja uma das maiores diferenças entre as duas plataformas.

 

Isso porque, o Facebook direciona a segmentação dos seus anúncios para os perfis dos usuários: idade, sexo, localização, etc.

 

Já o Google Ads, tem na palavra-chave uma das suas principais segmentações.

 

Dessa forma, você pode ser encontrado sempre que alguém pesquisar no buscador do Google, pela palavra-chave que direciona para o seu negócio.

 

Além disso, o Google Ads ainda permite segmentar seus anúncios por idade, localização, sexo, renda familiar, local e dispositivos (celuar ou computador).

 

O usuário de cada plataforma está em fases de consumo diferentes

Como assim? O Facebook é uma rede social, onde o usuário não entra com a intenção de comprar, logo de imediato.

 

Mas, o anúncio pode despertar nele o interesse pelo seu produto ou serviço.

 

Por outro lado, o usuário do Google Ads, já acessa a rede de pesquisas do Google sabendo exatamente o que quer.

 

Ele está pronto para a compra, porque já está numa fase avançada do funil de vendas.

 

Formato dos anúncios

O Facebook Ads disponibiliza formatos de anúncios mais simples de serem usados pelos anunciantes, mas extremamente eficazes.

 

Os anúncios podem ter o formato de imagens, textos, vídeos ou título e texto. Eles podem aparecer no feed de notícias e na barra lateral da plataforma.

 

O Google Ads se diferencia por oferecer vários formatos de anúncios. Entre eles estão:

  • Textos;
  • Vídeos;
  • Gráficos.

 

Além do mais, esses anúncios podem ser exibidos nos mais diversos canais, como o Youtube, sites, páginas e apps.

 

Google AdsX Facebook Ads: quando devo escolher as duas opções?

Tudo o que nós mostramos até aqui sobre o Google Ads e o Facebook Ads, será importante na hora de você escolher qual irá atender melhor à sua estratégia de marketing digital.

 

Mas, será possível optar por usar as duas ferramentas? Claro que sim! Tudo irá depender da sua estratégia e do quanto você tem disponível para investir em anúncios.

 

Dessa forma, uma pode complementar a outra, entendeu? O tráfego pago é um mundo infinito de oportunidades, basta que você aprenda a trilhar os diversos caminhos que ele oferece.

 

Comece agora!

Quando falamos de Google Ads ou Facebook Ads, essa pode ser uma dica importante: comece agora!

 

Se você chegou até aqui, já está dando o primeiro passo para começar a investir no tráfego pago.

 

Seja no Google Ads ou no Facebook Ads – ou em ambos – o importante é que a sua estratégia de anúncios alcance os resultados desejados: conversão!

 

Mas, a nossa conversa não precisa parar por aqui. Então,se precisar de mais informação, chama a gente! Talvez possamos ajudar você!

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