Procurar
Close this search box.

NOSSO BLOG

Tráfego pago para empresas locais funciona mesmo?

O Tráfego pago para empresas locais é uma estratégia que precisa fazer parte do marketing digital de todo negócio, que deseja se destacar no mercado.

 

Você tem ideia de como essa estratégia pode ajudar sua empresa, que atende principalmente no seu bairro ou cidade?

 

O tráfego pago – ou seja, pagar para anunciar na internet e atrair clientes para o seu negócio – pode gerar muita visibilidade e vendas.

 

Ah! Mas, não sabe como fazer isso? Então, este artigo foi feito justamente para você!

 

Aqui, você vai encontrar todas as informações que precisa para tirar suas dúvidas sobre como o tráfego pago pode alavancar o seu negócio. Já vi que o assunto interessou!

 

Tráfego pago para empresas locais: entenda como é feito e se funciona mesmo

O tráfego pago para empresas locais é o caminho mais rápido para otimizar os resultados do seu negócio.

 

Mas, se você perguntar se esse é o único jeito de atrair clientes para a sua empresa, a resposta é não!

 

Usando o SEO e a produção de conteúdo de valor para o seu público-alvo, também é possível atrair potenciais clientes. Só que no longo prazo.

 

Já com o tráfego pago, os seus resultados são muito mais rápidos. Inclusive, podem começar logo que o seu anúncio aparecer na rede de pesquisa do Google.

 

Mas, se você está iniciando no marketing digital, é importante entender tudo desde o começo. Vamos lá?

 

O que é tráfego pago?

A frase de Bill Gates “Se o seu negócio não está na internet, então você ficará sem negócio”, resume bem a importância das mídias digitais para o crescimento de uma empresa.

 

Assim, o tráfego pago surge como a estratégia mais eficaz para que o seu negócio local esteja na internet e alcance os resultados esperados: atrair clientes e vender!

 

O tráfego pago acontece quando um potencial cliente clica sobre um anúncio e é direcionado para o site de uma empresa.

 

Então, nesse tipo de estratégia acontece o seguinte:

 

  • Você paga por um anúncio no Google Ads, por exemplo;

 

  • Esse anúncio aparece na rede de pesquisa do Google quando um usuário digita uma determinada palavra-chave relacionada ao seu negócio;

 

  • Esse possível cliente clica sobre o anúncio, sendo direcionado para o site da sua empresa.

 

Isso é o tráfego pago: você paga para que o cliente chegue até o site ou página de vendas do seu negócio.

 

Inclusive, se você quiser entender melhor como funciona o tráfego pago em duas das principais plataformas, acesse o artigo Google Ads X Facebook Ads: qual a melhor opção?

Quais os principais tipos de tráfego pago?

Existem diversas ferramentas de tráfego pago, que devem ser escolhidas conforme a sua estratégia de marketing digital.

 

Entre as principais e mais conhecidas ferramentas de tráfego pago, estão:

 

  • Google Ads;

 

  • Facebook Ads;

 

  • YouTube Ads;

 

  • Instagram Ads;

 

Juntas, essas plataformas lideram o mercado de propaganda online no mundo inteiro.

 

Então, se você quer se destacar no mercado digital, precisa estar em uma ou mais de uma delas.

 

Como funciona o tráfego pago para empresas locais?

 

Em primeiro lugar, vamos definir o que é uma empresa local, certo?

 

Esse tipo de empresa é aquele negócio voltado, principalmente, para um público-alvo específico de uma determinada localização, que pode ser um bairro ou cidade.

 

Entre esses empreendedores de pequenas e médias empresas, ainda é comum encontrar aqueles que pensam que investir em mídia online é “coisa” apenas de grandes negócios.

 

Não é bem assim! O tráfego pago é uma estratégia importante para alavancar empresas de todos os tipos e tamanhos.

 

Desde uma padaria, passando pelo restaurante até a loja de confecções do bairro é possível gerar visibilidade e atrair mais clientes através da mídia paga.

 

Como começar a fazer tráfego pago para uma empresa local?

Para começar a trabalhar o tráfego pago para sua empresa local, é importante que você já tenha presença digital, ou seja, que o seu negócio já esteja na internet.

 

Para isso, você precisa contar com um site, redes sociais e também com o Google Meu Negócio.

 

Então, vamos conferir como você pode investir no tráfego pago para o seu negócio? Veja só!

 

Qual o melhor tipo de tráfego pago para uma empresa local?

O Google Ads é considerado uma das melhores ferramentas de tráfego pago para empresas locais.

 

Além do mais, a rede de pesquisa do Google sempre irá priorizar negócios locais, em pesquisas por soluções imediatas, como um consultório médico, por exemplo.

 

Então, vamos mostrar como você pode usar o Google para criar campanhas para uma empresa local.

 

Rede de Pesquisa do Google

A Rede de Pesquisa é essencial para sua estratégia de tráfego pago para empresas locais, e sabe por quê?

 

Porque o Google Ads – a plataforma de publicidade online do Google – tem um alto poder de segmentação para negócios locais. Tudo o que você precisa!

 

Dessa forma, você poderá direcionar o seu anúncio somente para quem esteja procurando pelo produto ou serviço que você vende, naquele bairro ou cidade.

 

Campanha local no Google Ads

Esse tipo de campanha do Google Ads é mais específica, ou seja, é totalmente voltada para empresas locais.

 

A campanha local tem o objetivo de entregar aos seus potenciais clientes, as informações necessárias para que o seu negócio físico seja encontrado por ele.

 

Investindo na campanha local do Google Ads, você pode ser encontrado facilmente nos principais serviços do Google, “incluindo as redes de pesquisa e de display, Google Maps e YouTube”.

 

Faça tráfego pago para a sua empresa

Neste artigo, nós mostramos que o Tráfego pago para empresas locais é uma estratégia que não pode faltar no marketing digital do seu negócio.

 

Você pode ver que o Google Ads é uma das estratégias mais eficientes, se você deseja se destacar no mercado local, do seu bairro ou cidade.

 

Ressaltamos que não é a única! Facebook e Instagram também são ferramentas excelentes.

 

Mas, se você quer ser encontrado somente pelo seu público-alvo numa determinada região, o Google com recursos como o Google Meu Negócio e o Maps, são muito eficientes.

 

Então, quer saber mais sobre o Google Ads? Acesse o artigo Google Ads: aprenda o passo a passo definitivo.

 

Inclusive, aqui no blog da Rank Local temos muito material interessante, que pode ajudar no marketing digital do seu negócio. A gente espera você!

Está gostando do conteúdo? Compartilhe:

CATEGORIA

Mais sobre nós

Fique por dentro!

Seja avisado quando surgir conteúdo novo