NOSSO BLOG

Como vender pelas Redes Sociais: revelamos tudo!

Uma das perguntas mais comuns que recebemos aqui na agência é: como alavancar as vendas através das redes sociais?

Então, hoje nós vamos te contar tudo que você precisa saber para vender os seus produtos online e aumentar os lucros do seu negócio!

Atualmente, é fundamental para qualquer empresa, que pretenda crescer ou sobreviver, fazer vendas pelas redes sociais.

Ainda assim, existem muitas empresas que pensam: Para que eu vou colocar o meu dinheiro em anúncios pagos se eu posso fazer isso de graça?

E a resposta para isso está na ponta da língua: porque o seu público passa pelo menos 4 horas por dia nas redes sociais e com isso, você consegue chamar mais atenção para as suas publicações, fazendo com que eles se interessem pelo que você está oferecendo.

Agora, você deve estar pensando: Como eu vou aprender a vender pelas redes sociais?

Então, relaxa porque no conteúdo de hoje nós vamos te revelar todos os segredos para você vender nas redes sociais do jeito certo!

Temos certeza de que depois de todas essas dicas, o seu histórico de vendas vai mudar e o céu será o limite para você!

 

Você conhece o seu público-alvo?

Você conhece o seu público-alvo? Sabe o que é isso?

Quando falamos que você precisa criar conteúdo de qualidade e que chamem a atenção das pessoas, queremos dizer que você precisa publicar coisas que sejam interessantes para as pessoas que precisam do seu produto ou serviço.

Elas podem não estar precisando disso para agora, porém é seu dever mostrar que isso vai ser fundamental e que vai evitar uma bela dor de cabeça no futuro! É desse jeito que as suas vendas vão lá para cima!

Além disso, você precisa garantir que as suas estratégias estejam interligadas e que cheguem às pessoas certas, ok?

Imaginou ter uma empresa de produtos para idosos e as suas publicações só chegarem para jovens de 18 a 25 anos? Não faz o menor sentido, não é mesmo?

Quando você tiver o seu público na palma da mão e souber para onde mandar o seu conteúdo, não vai ter para ninguém!

Você vai poder apostar em organizar as suas personas, ou seja, os seus clientes ideais e alavancar as suas vendas.

Por isso, quando for pesquisar pense na melhor forma de entender o seu cliente, saiba absolutamente tudo sobre ele, se torne um verdadeiro “stalker” do seu cliente ideal, vai dar certo! Ah e não se esqueça de dar nomes para as suas personas.

Sim, isso vai te ajudar a pensar em modo de conversa e aí as suas ideias vão vir com mais facilidade na sua cabeça, além de ajudar e muito o seu social media.

Ah e quer uma dica que vai tornar tudo isso ainda mais perfeito? Leia o e-book da Sebrae O Guia Definitivo das Redes Sociais, tem muita coisa legal por lá!

 

Está na hora de escolher as mídias sociais certas! Você sabe como fazer isso?

Bom, você já deu um check no seu público-alvo, mas ainda não sabe em quais redes sociais ele está?  Está na hora de seguir em frente e pesquisar mais uma vez!

Cada plataforma tem um jeitinho especial de comunicação, então você precisa saber tudo sobre as mídias sociais (E QUANDO FALAMOS TUDO, É TUDO MESMO!), então não dê bobeira para não errar e colocar a sua estratégia em risco, hein!

Pois é, precisamos te dizer que a solução agora é estudar porque o sucesso está chegando e você tem que estar preparado para isso!

Use e abuse das suas ferramentas, se for o Instagram apareça nos reels e nos stories, poste coisas engraçadas, legendas interessantes e com curiosidades.

Já no Facebook, os vídeos de lá estão fazendo muito sucesso, que tal compartilhar ideias legais, mostrar seu produto, publicar anúncios chamativos, vai dar super certo!

Ah, vê se não foca em uma rede social só, tá? Se você identificar que seu público também pode estar no twitter ou no tik tok, por exemplo, vá fundo e arrase!

 

Sabia que se o seu conteúdo não for bom, o seu trabalho pode ir por água abaixo?

Então, agora que você já está por dentro das redes sociais e já se tornou quase um personagem stalker da Netflix para montar a sua persona, está na hora de arrasar com o seu conteúdo!

É isso mesmo, você precisa saber cada detalhe sobre os assuntos que os seus clientes querem ver e usar toda a sua criatividade para montar publicações incríveis para eles nas suas redes sociais.

Afinal, quando você é uma pessoa ou empresa que marca presença nas redes sociais e tem um público que se sente bem próximo de você, é impossível que eles não se sintam com vontade de comprar seus produtos ou até mesmo te contratar!

Por isso, pare de pensar que é só de imagens estáticas que vive um Instagram. Até porque você tem que colocar diferentes tipos de conteúdo para:

  • Engajamento: para o seu cliente sentir que você está ali segurando na mão dele na hora de oferecer produtos incríveis e um entretenimento de primeira qualidade!
  • Vendas: Pegue as armas da persuasão e siga para a batalha de vendas sabendo exatamente tudo que você precisa para resolver de uma vez por todas os problemas dos seus seguidores!
  • Display: Não é só de vendas que vive uma empresa. Dê uma pausa e vá fazendo o seu público se encantar pelo seu produto antes de comprar. Quem sabe você não se depara com vendas surpresa todos os dias?

Faça campanhas e aumente o alcance das suas publicações!

Até agora você já descobriu o seu público-alvo, sabe onde ele está e já tem os conteúdos perfeitos para publicar, tá na hora de trazer mais gente para sua família virtual, né?

Isso pode até ser feito de maneira orgânica, mas quando você aprende a criar campanhas e colocar elas para chegar às pessoas certas vai se surpreender com gente nova chegando e se interessando por aquilo que você faz!

Então, com os anúncios de tráfego pago você vai ter contato com aquelas pessoas que ainda não te conhecem, mas que podem amar aquilo que você faz ou precisar muito do seu produto!

Com certeza você vai conseguir um alcance incrível e vai bater todas as metas que você precisa para levar as suas vendas ao topo! 

E se você gosta de sempre saber mais sobre os assuntos, leia o artigo O impacto das redes sociais como ferramenta de vendas para microempresas, você vai adorar!

 

Não deixe de se mostrar presente e interagir com os seus seguidores sempre que possível!

Se você não oferecer um bom atendimento para os seus clientes, eles não vão comprar nada! Por isso, você tem que dar atenção, mostrar que se importa e estar sempre disponível para eles!

Com isso, eles podem te indicar para outras pessoas e aí o seu negócio vai se espalhar cada vez mais! Já se imaginou vendendo para todo Brasil com apenas uma loja física no Rio de Janeiro, por exemplo? Isso é possível sim com os anúncios pagos!

Portanto, comece interagindo com os seus seguidores, coloque caixinhas de perguntas, participe das trends do Twitter, responda as dúvidas em formato de vídeo no Tik Tok, responda os comentários do Instagram. Você tem várias opções, então esteja presente!

Se os seus clientes se encantarem pela sua empresa e pelo seu atendimento, é certo que você conseguirá fidelizar muitas pessoas e crescer cada vez mais! Pense nisso e mãos à obra!

 

Conclusão

Gostou do que viu por aqui? Hoje, você aprendeu a vender pelas redes sociais e a diferença que faz conhecer muito bem os seus possíveis clientes.

Além disso, viu que o conteúdo é a verdadeira base para que os seus resultados deem certo, mas que sem um bom atendimento, tudo isso pode simplesmente desmoronar.

Por isso, não se esqueça de compartilhar esse conteúdo com todos os seus amigos e familiares e continue acompanhando o nosso blog para saber tudo sobre marketing digital!

Te vejo na próxima!

Está gostando do conteúdo? Compartilhe:

CATEGORIA

Mais sobre nós

Fique por dentro!

Seja avisado quando surgir conteúdo novo