NOSSO BLOG

Anunciar na Rede de Display vale a pena?

Então, você quer saber se anunciar na Rede de Display vale a pena?

 

Essa é uma pergunta que muitos anunciantes fazem, quando precisam decidir entre Rede de Pesquisa ou Rede de Display do Google.

 

Em primeiro lugar, alguns fatores devem ser analisados antes que você decida onde deve anunciar.

 

Mas, o principal deles é o comportamento e os interesses do seu público-alvo.

 

Afinal, chegar até ele e levá-lo à conversão é o resultado esperado de um anúncio online, não é verdade?

 

Neste artigo, iremos mostrar para você como funciona e se vale – ou não – a pena anunciar na rede de Display do Google.

 

Por isso, se você tem essa dúvida, com certeza, esse artigo vai ajudar muito.

 

Como decidir se anunciar na Rede de Display vale a pena?

Para tomar essa decisão, é imprescindível que você entenda primeiro o que é a Rede de Display.

 

Porque inserir a Rede de Display na sua estratégia de tráfego pago, pode ser uma excelente decisão, se você souber aproveitar os benefícios que essa ferramenta oferece.

 

Mas, para isso é essencial que você conheça como ela funciona e como usá-la para impactar o seu público-alvo, certo? Vamos lá!

 

Então, o que é a Rede de Display?

A Rede de Display é uma importante ferramenta do Google Ads, que permite que o seu anúncio apareça para as pessoas, sem que elas tenham procurado pelo seu produto ou serviço.

 

Isso mesmo! Porque na Rede de Pesquisa o seu anúncio aparece quando alguém digita a sua palavra-chave, certo?

 

Já na Rede de Display, o objetivo é divulgar o seu produto ou serviço para um número maior de pessoas através dos sites que elas acessam.

 

Isso porque, a ferramenta é considerada uma excelente oportunidade de branding, ou seja, de conhecimento da sua marca, além de mostrar que ela está presente no mercado.

 

A Rede de Display é uma modalidade de publicidade do Google Ads, muito utilizada por marcas que buscam visibilidade para o seu negócio.

 

Aliás, se você quiser saber mais sobre o que é o Google Ads,aqui no blog você encontra o artigo Google Ads: aprenda o passo a passo definitivo. Que tal conferir?

 

Então, a Rede de Display reúne mais de 2 milhões de sites, blogs, vídeos e aplicativos, além de sites do próprio Google, tais como o Youtube e o Gmail.

 

A estimativa é que a cada 10 sites existentes, 9 são parceiros do Google. Assim, o seu anúncio pode ser exibido nesses locais.

 

Essas páginas são chamadas de “parceiros” da Rede de Display e disponibilizam espaços publicitários, onde seus anúncios poderão ser exibidos em formato de banner.

 

Dados do Google Ads mostram que esses sites parceiros da Rede de Display “alcançam mais de 90% dos usuários da Internet em todo o mundo”.

 

Como posso saber se devo escolher a Rede de Display ou a Rede de Pesquisa?

É simples! Diferente da Rede de Display, na Rede de Pesquisa o seu anúncio aparece nos resultados do buscador do Google.

 

Isso acontece sempre que a palavra-chave relacionada ao seu produto ou serviço for pesquisada.

 

Mas, e se a sua palavra-chave não estiver sendo pesquisada nesse buscador?

 

Se isso estiver acontecendo, é hora de pensar em anunciar na Rede de Display, pois talvez o seu público-alvo esteja por lá.

 

Por isso, é essencial que você entenda como o seu público-alvo se comporta, quais são os seus interesses e quais os sites que ele navega na internet.

 

Vamos conhecer algumas vantagens que vão ajudar você a saber se anunciar na Rede de Display vale a pena?

Anunciar na Rede de Display vale a pena por diversos motivos, entre eles e talvez o principal é que o seu anúncio vai aparecer no lugar certo, na hora certa e para a pessoa certa.

 

Como isso é feito? Sabe aqueles banners de anúncios, que você encontra em grandes sites? Isso é a Rede de Display.

 

Então, além do grande alcance da ferramenta, são inúmeras as possibilidades e vantagens que tornam esse formato de anúncio bem atrativo.

 

Confira duas dessas vantagens:

 

Segmentação específica

Com a Rede de Display é possível segmentar o seu anúncio para um público-alvo específico, que realmente esteja interessado no seu produto ou serviço.

 

Além do mais, você também pode segmentar para um contexto específico, em sites relacionados com o seu segmento, como “decoração para interiores” ou “g1.com”.

 

Reimpactar o seu público-alvo através do remarketing

O remarketing é poderoso e considerado uma das estratégias que mais aumenta a taxa de conversão dos anúncios na Rede de Display.

 

Se você conhece o poder do remarketing, sabe que ele é capaz de trazer de volta para o seu site aquele potencial cliente, que chegou à sua página, mas não concluiu a ação desejada.

 

No artigo Remarketing no Google Ads: confira 3 estratégias imperdíveis, a gente mostra que “o seu anúncio começa a aparecer – como “quem não quer nada” – em todos os sites, blogs e páginas que a pessoa acessar.”, ou seja, na Rede de Display do Google.

 

O que acha? Vale ou não a pena?

Se você chegou até aqui, já deve ter uma ideia se anunciar na Rede de Display vale a pena, não é verdade?

 

Nós mostramos como essa ferramenta de anúncios funciona e quais os benefícios de usá-la na sua estratégia de tráfego pago.

Agora, cabe a você decidir: vale ou não a pena?

 

Uma última dica: aqui no blog da Rank Local a gente disponibiliza muito material interessante, que pode ajudar no marketing digital da sua empresa. Que tal dar uma olhada?

 

Além do mais, se quiser entrar em contato com nossa equipe, estamos à sua disposição. É só chamar!

Está gostando do conteúdo? Compartilhe:

CATEGORIA

Mais sobre nós

Fique por dentro!

Seja avisado quando surgir conteúdo novo