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Remarketing no Google Ads: confira 3 estratégias imperdíveis

O remarketing no Google Ads é uma estratégia interessante que “persegue” aquele usuário que visitou uma determinada página de compras, site ou mesmo um canal do Youtube.

 

Essa é uma forma de impactar mais de uma vez, através de anúncios personalizados, esse visitante, que por algum motivo não concluiu a ação desejada.

 

Então, conta para a gente: quantas vezes você já se sentiu “seguido” por anúncios que mostravam, exatamente, aquele produto ou serviço que você visualizou em um site qualquer?

 

Isso é o remarketing no Google Ads! E ao longo deste artigo, iremos aprofundar esse bate-papo sobre essa estratégia de marketing digital, que ainda gera muitas dúvidas sobre como aplicá-la.

 

Além do mais, a gente trouxe 3 estratégias imperdíveis! Então, prepara a água e o café porque vamos ter uma conversa bem legal!

 

Remarketing no Google Ads: o que é e como funciona essa estratégia?

Se você nunca ouviu falar sobre remarketing no Google Ads, então, encontrou o artigo certo!

 

Aqui, a gente pretende mostrar – de um jeito simples e fácil de entender – o que é e como funciona essa importante estratégia de marketing digital.

 

O Google Ads é a plataforma de publicidade online mais usada pelos anunciantes e que – desde que foi lançada no ano de 2000 – é líder desse mercado.

 

E o remarketing é apenas uma das formas de trabalhar com o Google Ads.

 

O que é remarketing?

O remarketing é uma estratégia muito eficaz, implementada pelo Google Ads para fazer e refazer – quantas vezes for necessário – o marketing de um produto ou serviço que já interessou a um usuário.

 

Desse modo, o remarketing tem o objetivo de lembrar esse usuário sobre o seu produto, serviço ou empresa, e consequentemente, levá-lo à conversão, ou seja, à venda.

 

Para isso, o seu anúncio começa a aparecer – como “quem não quer nada” – em todos os sites, blogs e páginas que a pessoa acessar.

 

Além de manter contato com esse usuário, o remarketing ainda pode convencê-lo a retornar e finalizar a ação, que pode ser:

 

  • Uma compra;
  • Baixar um material gratuito;
  • Ou, apenas se cadastrar para receber e-mails.

Quais as vantagens do remarketing no Google Ads?

São inúmeras as vantagens que o remarketing no Google Ads pode proporcionar para o seu negócio. Vamos conhecer algumas delas?

 

1- Alto índice de conversões

Estima-se que a conversão de usuários – que já visitaram um site e depois retorne a ele – chega a 70% através do uso do remarketing.

 

2- Lembra os usuários da existência do seu produto, serviço ou empresa

Inclusive, algumas pesquisas mostram que, justamente por isso, 25% dos visitantes de sites e páginas de vendas, gostam do remarketing.

 

3- Ótimo custo-benefício

Como você pode conferir, o remarketing oferece um alto retorno em conversões. E o melhor: a um custo bem menor, se levarmos em conta outras formas de publicidade.

 

Como as métricas influenciam no remarketing no Google Ads?

Para criar anúncios de remarketing, você poderá utilizar os dados dos visitantes coletados do seu site, blog ou página de vendas, através dos famosos “cookies”.

 

Será através dos dados coletados dos visitantes, que você irá criar listas que serão utilizadas para o remarketing, como por exemplo:

 

  • Quem visitou seu site;
  • Em quais produtos específicos o visitante clicou;
  • Quais páginas do blog ou site ele visitou.

 

Outra forma que pode ser utilizada para orientar a sua estratégia de remarketing, são as métricas do Google Ads. Como isso pode ser feito?

 

Em primeiro lugar, você deve analisar as métricas mais importantes para o remarketing, que são:

 

  • CPC (Custo por Clique);
  • CPA (Custo por Aquisição);
  • CTR (Taxa de cliques)

 

Essas métricas do Google Ads podem orientar o seu anúncio de remarketing, para que ele consiga alcançar um maior número de usuários prontos para a conversão, com o menor custo por anúncio.

 

Inclusive, se você estiver interessado em entender melhor como funcionam as métricas do Google Ads, acesse o nosso blog e confira o artigo “CPC, CTR, CPL e CPM: entenda as métricas do Google Ads”.

 

Vamos conhecer 3 estratégias imperdíveis de remarketing?

Então, já deu para entender a importância do remarketing para o seu negócio?

 

Mas, você precisará definir qual será a estratégia utilizada para que seu anúncio atinja o objetivo desejado, certo?

 

Bem, nós vamos mostrar para você 3 estratégias imperdíveis de remarketing que você pode aplicar. Anota aí:

Remarketing para usuários que fizeram o checkout e não finalizaram a compra

Por que fazer remarketing para esse tipo de usuário? A gente explica!

 

Se essa pessoa chegou até à página de vendas do seu produto, ela está muito interessada, mas por algum motivo – naquele momento – desistiu da compra.

 

Isso é o que em marketing digital chamamos de “abandono de checkout”. Então, o remarketing para usuários que abandonam o checkout, tem um grande potencial de sucesso.

Assim, que tal criar uma campanha especial de remarketing para esse público?

 

Remarketing para usuários abandonaram o carrinho de compras

Esse é outro tipo de pessoa, para quem vale muito a pena investir em uma campanha de remarketing.

 

Ela não chegou até o checkout, mas colocou o produto no carrinho e não finalizou a compra. O carrinho de compras foi abandonado. O que fazer para trazer essa pessoa de volta?

 

Uma opção de remarketing, seria oferecer produtos similares ao que ela abandonou no carrinho. E isso tem que ser feito o mais rápido possível!

 

Remarketing para oferta de novos produtos para seus clientes

E para quem já é seu cliente? Como fazer remarketing para o público dessa lista?

 

Afinal, ele já comprou o seu produto. O remarketing, nesse caso, pode ser feito para oferecer novos produtos para esse cliente.

 

O remarketing para essa lista é muito simples e poderoso, pois você já conhece esse cliente e sabe o que ele gosta e precisa.

 

Já sabe como fazer remarketing?

Então, comece agora! E sabe por quê? O remarketing no Google Ads é considerado uma excelente estratégia de marketing digital para aumentar sua taxa de conversão.

 

O remarketing “vai atrás” daquele usuário que fez o checkout, mas não finalizou a compra, do que abandonou o carrinho ou apresenta novos produtos para aquele que já é seu cliente.

 

Olha só, já mostramos para você a ferramenta poderosa que é o remarketing no Google Ads. O que mais você precisa para começar?

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