NOSSO BLOG

Google Shopping: aprenda como anunciar

Quer aprender como anunciar no Google Shopping? Então, acho que a gente pode ajudar você!

 

Se o seu negócio é uma loja virtual ou um e-commerce, esse artigo pode ser do seu interesse.

 

Por isso, não sai daqui antes de entender porque anunciar no Google Shopping pode ser uma excelente estratégia que você está deixando de lado.

 

Basicamente, podemos definir o Google Shopping como o “marketplace” do Google, ou seja, uma vitrine virtual que aumenta a visibilidade dos seus produtos ou serviços.

 

Só que para usar essa poderosa ferramenta de anúncios, você precisa entender como ela funciona, certo?

 

Mas, não se preocupe! Neste artigo, iremos mostrar tudo o que você precisa saber para anunciar no Google Shopping e vender muito!

 

Então, não sai daí!

 

Google Shopping: o que você precisa saber para anunciar?

Criado em 2011, o Google Shopping veio para agregar valor às pesquisas de comparação de preços online realizadas pelos usuários.

 

Dessa forma, a ferramenta otimizou a experiência de compra dos consumidores.

 

Isso aconteceu, porque o Google Shopping facilitou na hora das pessoas encontrarem o produto desejado e comparar os preços.

 

Além do mais, tudo feito ali mesmo no resultado de pesquisa do Google.

 

Mas, o que é exatamente o Google Shopping? A gente explica para você!

 

O que é o Google Shopping?

O Google Shopping é uma “vitrine” online.

 

Essa espécie de shopping virtual exibe os produtos relacionados à palavra-chave pesquisada pelo usuário.

 

Sendo que a plataforma sempre leva em conta os produtos mais relevantes, que correspondam ao que a pessoa procura.

 

Assim, o item pesquisado aparece em destaque no resultado de pesquisa do Google.

 

Além do mais, a ferramenta possui seu próprio espaço, que pode ser acessado pela aba “Shopping”, no alto da página principal do buscador.

 

Desse modo, o Google Shopping reúne “produtos de anunciantes e comerciantes que optaram por incluir os respectivos produtos” na plataforma.

 

Como funciona o Google Shopping?

O Google Shopping é uma ferramenta que pode trazer excelentes resultados para sua estratégia de marketing digital.

 

Nessa vitrine virtual, você pode divulgar seu produto ou serviço, dando mais visibilidade para sua marca.

 

Então, funciona da seguinte forma: ao pesquisar por uma determinada palavra-chave – como “incenso em cascata” por exemplo – o Google Shopping exibe os resultados mais relevantes.

 

Esses resultados serão apresentados com informações como fotos do produto, nome da loja, preço e avaliação.

 

O Google Shopping – assim como a Rede de Pesquisa e a Rede de Display – faz parte do Google Ads, a plataforma de anúncios do Google.

 

Então, para aparecer nessa plataforma, você precisa investir em anúncios pagos.

 

No entanto, a partir de 2021 o Google Ads passou a disponibilizar, novamente, a versão gratuita de anúncios.

 

Inclusive, se quiser ficar por dentro das tendências do Google Ads para este ano, precisa conferir o artigo Google Ads 2023: confira as principais tendências, que você encontra aqui mesmo, no blog da Rank Local.

 

Então, vamos ao que interessa?

 

Como anunciar no Google Shopping?

Sem dúvidas, o Google Shopping é uma funcionalidade que pode trazer excelentes resultados para o seu negócio.

 

Então, vamos mostrar como fazer para criar seu anúncio.

 

Em primeiro lugar, você precisa ter uma conta no Google Ads e só assim prosseguir.

 

Faça seu cadastro no Merchant Center

Fazer o cadastro da sua loja virtual ou e-commerce no Merchant Center é o primeiro passo para anunciar no Google Shopping.

 

O Merchant Center é uma ferramenta através da qual você irá gerenciar os produtos que aparecem no Google Shopping.

 

Essa plataforma tem a função de conectar o seu negócio – produto ou serviço – ao Google Ads.

 

Para anunciar, sua conta do Merchant Center precisa estar vinculada ao Google Ads.

 

A partir daí você pode criar o seu anúncio no Google Shopping. Veja só:

 

  1. Acesse o painel da sua conta no Google Ads;

 

  1. Clique em Campanhas;

 

  1. Criar uma nova campanha;

 

  1. Selecione um objetivo para sua campanha: pode ser campanha sem metas;

 

  1. Marque o tipo da campanha: Shopping;

 

  1. Selecione sua conta no Merchant Center onde estão os produtos que pretende anunciar.

 

A partir daí, as configurações do anúncio seguem o mesmo padrão do Google Ads.

 

Então, se você já usou a plataforma deve conhecer todo o passo a passo.

 

Por via das dúvidas, você pode acessar o artigo Google Ads: aprenda o passo a passo definitivo, para encontrar todas as informações que precisa sobre a ferramenta, certo?

 

Uma última dica!

Se você queria aprender como anunciar no Google Shopping, esperamos ter conseguido entregar o que precisava!

 

Então, antes de terminar este artigo vamos dar uma última dica: se você tem uma loja virtual ou um e-commerce, anuncie no Google Shopping!

 

Depois, volta aqui e conta pra gente se vale ou não a pena!

 

Ah! E se precisar de ajuda profissional, pode contar com o apoio da nossa equipe.

 

Entre em contato e a gente conversa!

Está gostando do conteúdo? Compartilhe:

CATEGORIA

Mais sobre nós

The access token could not be decrypted. Your access token is currently invalid. Please re-authorize your Instagram account.

Fique por dentro!

Seja avisado quando surgir conteúdo novo