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Qual é o período ideal para publicar nas redes sociais?

O universo digital pode ser um pouco desafiador para a maioria das pessoas.

E com os empresários não é diferente!

Isso porque, dividir o tempo entre a gestão da empresa e cuidar das redes sociais, apesar de não ser a mais sábia das decisões, ainda é a realidade de boa parte dos donos de negócios.

Então, quando o empresário decide ele mesmo administrar as redes sociais, surgem muitas dúvidas, como por exemplo: “qual é o período ideal para fazer as publicações?”

Antes de responder a essa pergunta, precisamos primeiro entender que é justamente nas redes sociais que a marca tem a melhor oportunidade para se aproximar do seu público-alvo, e se conectar cada vez mais com os seus clientes.

E é por causa desse potencial que as plataformas digitais têm um papel importantíssimo para o sucesso das empresas.

Pensando nisso, hoje resolvemos montar um conteúdo incrível com o passo a passo para você descobrir o que precisa!

Preparados? Vamos nessa!

 

Como descobrir o seu período ideal para publicar nas redes sociais?

Dica para os estudantes de plantão, para saber o horário perfeito para as publicações, é necessário pesquisa e análise de dados.

É isso mesmo! Está na hora de estudar o seu público-alvo e é claro, as plataformas digitais que você usa!

Cada marca tem um público diferente, portanto, é mais do que importante e urgente fazer análises reais e testes para saber com toda a certeza o melhor momento para compartilhar conteúdos de qualidade.

Além disso, sempre devemos levar em consideração que um conteúdo publicado de maneira engraçada e descontraída no Instagram vai ter o objetivo de fornecer uma experiência para os seus seguidores, mas se você for publicar isso no Facebook, LinkedIn ou até mesmo no Tik Tok, isso pode mudar.

Por isso, fizemos uma lista com o passo a passo que você deve seguir para encontrar o seu período ideal e arrasar nas redes sociais!

 

Passo 1: Como anda o seu engajamento?

Essa é uma parte mais fácil do que você imagina, afinal você pode usar as ferramentas que as próprias plataformas digitais te oferecem gratuitamente. Sim, elas te oferecem várias ferramentas 0800, não é incrível?

Então use e abuse dos Insights do Facebook e do Analytics do Instagram, por exemplo, e elas vão te mostrar como anda o seu engajamento dia após dia, em todos os horários.

A partir daí, você pode ver os melhores momentos para os seus seguidores, entender em que horário você recebe mais curtidas, comentários, compartilhamentos e até mesmo mais cliques!

Com isso, fica muito mais fácil fazer testes e postar aquele conteúdo que você planejou, né?

 

Passo 2: Você já experimentou fazer testes?

Para saber os melhores horários e até mesmo os melhores dias da semana para publicar, é certo que você tem que fazer testes todos os dias e em todos os horários para descobrir o que funciona para você.

Então, não se esquece de que os algoritmos e o seu público mudam o tempo todo hein?

Então, se uma publicação não tiver o engajamento que você espera, não culpe o seu social media e, principalmente não culpe a si mesmo, recalcule a rota e corra atrás de novos resultados.

Ah e vê se não dá mole na hora de documentar e analisar o desempenho das suas publicações, afinal como você vai recalcular a rota se não sabe o que está acontecendo?

 

Passo 3:Você observou algum padrão? Aposte nele!

Depois de fazer toda essa pesquisa e documentar os resultados, dê uma olhada e veja se existe algum tipo de padrão e aposte nele!

Assim, se você viu que na segunda e na quarta entre 09:00 e 12:00, os seus seguidores estão chegando, então vá lá e publique nesse período!

Sempre busque essas tendências, afinal o seu intuito é de crescer e não de postar por postar, certo? Mostre que se importa e tudo vai ser perfeito!

Além disso, se a sua marca quer ter um público global e que as pessoas têm um fuso horário diferente, então você vai precisar ajustar as suas programações para bater com a localização dos seus seguidores.

Se o melhor horário para postar no Japão é 12:00 e você está no Brasil, então aqui a sua programação deve ser para sair às 00:00, né? Não adianta nada postar 12:00 aqui se eles não vão estar ativos nesse momento!

 

Passo 4: Não vacila na hora de acompanhar os seus resultados!

Então, os algoritmos são tipo aquela pessoa chata do grupo que muda de personalidade o tempo inteiro, sabe? Então, você precisa pisar em ovos com ele e prestar muita atenção para saber quando e como ele vai mudar!

Ah e com o seu público é a mesma coisa, tá? Se hoje eles se interessam por uma base, por exemplo, amanhã eles podem estar fascinados com um batom maravilhoso que acabou de sair!

E não pense que pode simplesmente estudar uma semana e que já vai ter desvendado esse mistério não, você precisa de muito mais tempo que isso!

Fique de olho SEMPRE! Desde o primeiro dia da sua conta, você precisa ficar grudado nas mudanças e aí sim planejar as suas alterações e fazer sucesso nas redes sociais!

E é assim que você consegue mudar a sua estratégia e recalcular o caminho para encantar o seu público-alvo. Não tem erro! Só sucesso daqui para a frente!

 

Passo 5: Use as ferramentas a seu favor!

Quando você descobrir os dias e horários que deve postar, não se prenda a estar ali sempre nesses horários, use as ferramentas de agendamento!

Você não precisa parar o que está fazendo, para montar um post e sair publicando nas redes sociais, é só agendar!

Afinal, você deve saber que os horários que você publicar no Facebook não vão ser os mesmos do Instagram, não é mesmo?

Então, aproveite isso para fazer várias publicações, agende todas e só acompanhe os resultados do seu trabalho. Se precisar mudar, não se preocupe, só cancelar a publicação daquele horário e mudar!

Com poucos cliques, você agiliza e muito o seu trabalho!

Apesar de tudo o que você leu até aqui, é importante que você não se esqueça de que não existe uma fórmula mágica que funcione para todos!

Você precisa estudar bastante, pesquisar, analisar e adaptar a sua estratégia de acordo com os dados que você observa.

E é assim que você vai alcançar os resultados que espera!

 

Conclusão

No conteúdo de hoje você viu tudo que você precisa em detalhes para alcançar o seu público do jeito certo!

Viu também que não existe fórmula mágica e para alcançar os seus resultados é necessário muita pesquisa e análise, ou seja, sentar-se na cadeira e estudar bastante!

Ah e vamos deixar uma dica sensacional para você, um Guia de Produção de Conteúdo com várias estratégias incríveis que o próprio governo preparou! Não é genial?

E se você gostou dessas dicas, então já pode repassar para todos os seus amigos e familiares e continue acompanhando o nosso blog para saber de tudo sobre Marketing Digital!

Esperamos você na próxima!

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