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Pack de Posts ou Gestão Profissional de Redes Sociais: o que é melhor para sua empresa?

Você já deve ter visto por aí, diversas pessoas vendendo pack de postagens para redes sociais, não é mesmo?

 

Então, será que não é melhor comprar postagens prontas do que pagar mensalmente a gestão profissional das redes sociais?

 

Se você é profissional liberal ou dono de empresa, é possível que já tenha vivido esse dilema.

 

O fato é que ficar fora das redes sociais hoje em dia é um verdadeiro suicídio comercial.

 

Por isso, no conteúdo de hoje vamos responder à pergunta que não quer calar: “Pack de posts ou gestão profissional de redes sociais: o que é melhor para sua empresa?”

 

O que é e como funciona o “pack de posts”?

Quando você contrata um pack de posts, você ganha uma série de artes prontas e editáveis para usar como base ou para colocar um título e uma imagem e compartilhar nas suas redes sociais.

 

Esse tipo de material geralmente vai vir até você através de um anúncio no Instagram ou Facebook.

 

Só que muitas pessoas (vocês ficariam chocados com a quantidade!) acabam contratando profissionais que podem ser considerados como “fazedor de posts” e espera que seja entregue um projeto estratégico.

 

Já outras, contratam um social media profissional e acabam exigindo dele apenas um pack de postagens sem nenhum plano estratégico.

 

Bom, você já deve ter notado que não é assim que funciona, né?

 

Quais são os problemas que você pode encontrar ao comprar um pack de postagens?

Antes de tudo, você precisa ter em mente que comprar um pack de posts pelo Instagram, no Facebook ou em qualquer rede social, quer dizer que aquilo dali é um produto que foi vendido para muitas pessoas, ou seja, você pode plagiar uma outra empresa ou influenciador sem saber.

 

Além disso, só compartilhar conteúdos soltos e sem estratégia não vai tornar a sua empresa interessante para o público e muito menos trazer novos clientes e gerar vendas. Pode esquecer!

 

Para isso, você precisa:

  • Pensar muito bem no seu conteúdo;
  • Ter uma estratégia organizada;
  • Um plano de ação montado;
  • Saber as métricas de avaliação;
  • Entre outras coisas…

 

Quando você estuda um pouquinho sobre marketing digital, com certeza vai descobrir que para ter resultados certos, você precisa de uma boa estratégia.

 

Por isso, comprar um pack de postagens pode até deixar seu perfil mais bonitinho, mas definitivamente, não espere nenhum resultado significativo para a sua empresa.

 

Quais são os benefícios que esse material pode te oferecer?

Agora que já vimos as desvantagens de comprar um pack, vou te contar que existem benefícios também, mas tudo tem um contexto.

 

Os pacotes com artes prontas podem sim ser uma opção para sua empresa, desde que sejam personalizados, exclusivos e de modo que o seu gestor consiga criar em cima disso.

 

Se você acompanha o nosso blog já deve ter aprendido que, todo profissional tem o seu espaço no mercado de trabalho e que sem o “fazedor de post”, a equipe de marketing estaria incompleta.

 

Por isso, as artes prontas e personalizadas podem te trazer:

  • Rapidez para compartilhar os posts;
  • Padrão de beleza para o seu conteúdo;
  • Agilidade para a criação de diversos posts diferentes todos os meses;

 

Apesar das vantagens acima, lembre-se que fazer postagens sem uma estratégia definida, sem um calendário editorial, não vai trazer nenhum resultado significativo, servindo apenas sugar todo o seu tempo.

 

Quais são as funções de um gestor de mídias sociais?

O nosso queridinho do momento, o social media é o profissional perfeito para você que tem uma empresa, está no digital e precisa de uma ajuda não só com o visual da sua marca, mas precisa de uma estratégia para se conectar com o seu cliente pelas redes sociais.

 

Por isso, esse é o momento certo para você entender as funções de um gestor profissional de redes sociais:

  • Encontrar e te mostrar quem é o seu público-alvo;
  • Criar junto com você quem é a sua persona;
  • Entender a sua identidade visual e, caso você não tenha, fazer ou indicar um designer que faça (pode ser o fazedor de post);
  • Estudar o seu concorrente com detalhes;
  • Montar um plano de ação e estratégico em cima de todas as informações anteriores;
  • Criar o seu calendário editorial;
  • Gerenciar as datas e os horários dessas postagens;
  • Produzir as artes ou passar para o designer produzir;
  • Monitorar os assuntos mais comentados das redes sociais;
  • Analisar os dados, colocar em um documento e te enviar para a avaliação de métricas.

Por que contratar uma gestão é a melhor opção para a sua empresa?

Com tudo que você viu até agora, já deve ter notado que o trabalho de um gestor é muito mais complexo do que imaginava, né?

 

Além disso, precisamos te contar que não colocamos todas as funções do social media aqui não, até porque, dependendo do contrato, esse profissional vai te auxiliar em muitas coisas e trazer excelentes resultados.

 

Já o pack de posts, não faz nada pela sua empresa, além de deixar o seu feed bonito. Percebe que esse negócio não vale a pena?

 

Lembre-se que muitas vezes o barato sai caro!

 

Enquanto as artes prontas não vão fazer praticamente nada por você, um gestor profissional vai economizar o seu tempo, acelerar o seu negócio e te trazer muito lucro.

 

Pegou bem essa dica?

 

Conclusão

Aprendemos juntos que o pack de posts só vai funcionar se for personalizado e se você já tiver um gestor que trabalhe do seu lado com uma estratégia organizada para te trazer lucros, né?

 

Além disso, aprendemos que o trabalho do gestor de mídias é muito mais complicado do que parece e que analisar uma marca, é um trabalho incrível e complexo ao mesmo tempo.

 

Por isso, valorize o seu social media, pois ele rala muito para te trazer resultados.

 

E se você é dono de uma micro ou pequena empresa e deseja aprender mais sobre marketing digital, aproveite e confira o artigo “Marketing digital para pequenas empresas: conheça os benefícios“.

 

Gostou do que viu por aqui hoje? Então, compartilhe esse conteúdo com todos os seus amigos e não se esqueça de acompanhar o nosso blog para saber tudo sobre o mundo do marketing digital!

 

Te vejo na próxima!

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