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Google Ads: como reduzir o custo por clique?

E se você soubesse como reduzir o custo por clique no Google Ads?

 

Bom né? Então, esse artigo foi feito para você! Chega “pra cá” porque aqui você vai ficar sabendo o que deve fazer para economizar nos seus anúncios.

 

Reduzir o custo por clique no Google Ads é uma estratégia usada por muitos gestores de tráfego, mas que não deve ser feita de qualquer jeito.

 

Para que ela funcione, sem prejudicar o desempenho do seu anúncio, é necessário seguir alguns passos para alcançar o resultado desejado.

 

Então, fica aqui com a gente porque iremos mostrar tudo o que você precisa saber para reduzir os custos por clique no Google Ads e, ainda, não perder posição no Google.

 

Está pronto para começar?

 

Como reduzir o custo por clique no Google Ads: entenda a estratégia

Para saber como reduzir o custo por clique no Google Ads, você deve entender como funciona essa estratégia antes de pô-la em prática.

 

Para isso, é essencial conhecer alguns conceitos do Google Ads, como leilão e, claro, CPC ou custo por clique.

 

O leilão do Google Ads é o que definirá qual anúncio irá aparecer nas primeiras colocações, logo que alguém realiza uma pesquisa no Google.

 

Para isso, é levado em conta alguns fatores que definem quais serão os anúncios a serem mostrados na primeira página, entre eles estão o lance e o índice de qualidade.

 

O que é o lance do Google Ads?

O lance é o valor pago pelo clique no seu anúncio. E ele não deve ser reduzido!

 

Isso porque, nesse caso, o seu anúncio pode deixar de aparecer para pesquisas sobre o seu produto ou serviço.

 

Então, para entrar no leilão do Google Ads, você precisa dar o lance na palavra-chave, determinado pela plataforma.

 

E o índice de qualidade?

Através desta métrica, o Google analisa a qualidade do seu anúncio, e confere uma nota de 1 a 10.

 

Então, o  índice de qualidadeé uma ferramenta de diagnóstico que compara a qualidade do seu anúncio com os de outros anunciantes”.

 

O que é o CPC?

O custo por clique – o CPC – é uma das métricas mais importantes do Google Ads.

 

O CPC indica o valor médio que você paga por um clique no seu anúncio.

 

Assim, cada vez que um provável cliente clicar sobre o link do seu anúncio, você irá pagar por aquele clique, certo?

 

E como calcular o CPC?

Bem, o CPC deve ser calculado da seguinte forma:

 

CPC = valor total do anúncio ÷ número de cliques no link patrocinado.

 

Dessa forma, se você investiu um valor de R$ 500,00 e obteve 330 cliques, o custo do seu CPC foi de R$ 1,51.

 

Quer entender melhor sobre essa métrica e outras, acesse o artigo CPC, CTR, CPL e CPM: entenda as métricas do Google Ads. Com certeza, você irá encontrar muita informação interessante!

 

Mas, o que você quer mesmo saber é como reduzir o custo por clique no Google Ads, não é?

 

Então, vamos conferir o que você deve fazer?

 

Ressaltamos que você pode reduzir o custo por clique no Google Ads, mas é importante usar estratégias eficientes para que isso não prejudique a performance do seu anúncio.

 

Dessa forma, é preciso saber o que deve ser feito porque é possível que essa estratégia possa lhe trazer resultados excelentes. Vamos conferir!

 

Aumente o seu índice de qualidade

Sabia que a otimização e o índice de qualidade são duas estratégias básicas, que trabalham juntas para reduzir o custo por clique no Google Ads?

 

A otimização dos seus anúncios vai contribuir para que você atinja o índice de qualidade.

 

Como nós já falamos aqui, o índice de qualidade é uma métrica muito importante para determinar a posição que o seu anúncio vai ocupar.

 

Será o índice de qualidade que irá fazer você pagar menos por um clique.

 

Os fatores que influenciam no seu índice de qualidade são:

  • CTR ou Taxa de Cliques: é a métrica do Google Ads que mostra quantas pessoas visualizaram o seu anúncio e quantas clicaram nele.

Sendo assim, a sua CTR precisa ser sempre a mais alta possível.

  • Taxa de conversão: é a porcentagem de conversões – ou vendas – por cada interação feita com o seu anúncio.

Então, você precisa aumentar a sua taxa de conversão. Como isso pode ser feito?

Criando um anúncio muito bom, que seja capaz de atrair cliques de um público altamente qualificado, ou seja, pronto para a compra.

 

Outras otimizações que podem colaborar para reduzir o custo por clique no Google Ads

  • Use um número menor de palavras-chave em um mesmo grupo de anúncios;

 

  • Tente variações de palavras-chave;

 

  • Aprimore a experiência do usuário no seu site ou landing page, aumentando assim a conversão;

 

  • Dedique-se à produção do seu anúncio, ou seja, crie O ANÚNCIO!

Já sabe o que fazer?

Reduzir o custo por clique no Google Ads não é um bicho de sete cabeças como pode parecer, principalmente, para quem está começando no tráfego pago.

 

Neste artigo, pretendemos mostrar para você como isso pode ser feito, inclusive, sem prejudicar o desempenho do seu anúncio e ainda economizar.

 

Esperamos ter atingido nosso objetivo! Mas, se você estiver precisando de orientação profissional mais específica, entre em contato com nossa equipe.

 

Além do mais, aqui no blog da Rank Local temos muito material interessante e que pode ajudar bastante na sua estratégia de marketing digital. “Bora” lá conferir?

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