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SEO para dentistas: a estratégia para manter o consultório sempre cheio

O SEO para dentista é uma estratégia indispensável para o profissional que deseja ter presença online.

Afinal, na era digital que estamos vivendo, tudo pode ser encontrado na internet.

A maioria das pessoas utilizam o Google para procurar por serviços, informações ou apenas para conhecer certas empresas.

Por isso, é importante garantir que o site do seu consultório apareça em destaque nos resultados do buscador, ou em outros meios de pesquisas, como redes sociais.

Mas, estar no topo dessas pesquisas não é fácil e não é da noite para o dia.

Então se você quer saber como fazer SEO para dentistas, fica por aqui! Temos muito para conversar!

SEO para dentista: vamos entender essa estratégia?

Mais clientes é o que todo consultório precisa. E sabia que isso é possível com o SEO para dentistas?

Através do marketing digital, que oferece diversos tipos de serviços como o SEO para empresas, você pode alcançar excelentes resultados.

Mas, o que SEO? Segundo o Wikipédia, SEO é “o conjunto de estratégias para potencializar e melhorar o posicionamento de um site nas páginas de resultados orgânicos”.

 

Então, além de ser a melhor maneira para manter seu consultório sempre cheio, essa estratégia oferece a possibilidade de alcançar visibilidade para o seu negócio.

As vantagens são tanto para o dentista – e seu consultório – quanto para clientes e potenciais clientes.

Dessa forma, o SEO para dentistas, no geral, é a melhor forma de melhorar o posicionamento do seu site nos buscadores, como o Google por exemplo.

Se você quiser entender mais sobre essa estratégia, confira o artigo SEO para blog: melhore seu rankeamento e receba muitas visitas.

 

E como funciona o SEO para dentistas?

O SEO para dentistas é uma estratégia que pode ser empregada na produção de conteúdo do seu blog, com o objetivo de atrair seu público-alvo.

Mas para isso, algumas otimizações são importantes para trabalhar no SEO.

Então, vamos conferir as principais que você já pode começar a aplicar:

  • Escolha palavras-chave estratégicas, que sejam relacionadas ao que as pessoas estão pesquisando para encontrar serviços odontológicos;
  • Defina seu público-alvo, ou seja, o potencial cliente que você quer atingir;
  • Procure solucionar possíveis problemas do seu público, entregando informações de valor;
  • Analise a concorrência, entenda o que você pode oferecer e fazer de diferente para atrair futuros clientes para seu consultório;
  • Otimize o seu conteúdo com técnicas de SEO on page (títulos e subtítulos, meta descrição, URLs amigáveis, links internos) e SEO off page (backlinks).

Se você quiser aprofundar o uso dessa técnica de marketing digital seria bom entender a importância do serviço de SEO profissional.

Por isso, que tal conferir o artigo Serviços de SEO: descubra como uma agência pode ajudar seu negócio.

Vale mesmo a pena investir em SEO para dentistas?

O SEO para dentistas se tornou uma das melhores opções de estratégias de marketing digital para esse segmento.

Isso porque, essa técnica contribui para a melhora do posicionamento do seu site nos resultados de buscas online para clínica odontológica.

Então, um profissional precisa aparecer, quando um cliente em potencial estiver pesquisando pelos seus serviços, certo?

Além do mais, sabemos que as pessoas costumam priorizar as pesquisas online e estão sempre atentas às avaliações de outros usuários, antes de optarem por um serviço.

E o SEO no geral, é a melhor forma de tornar o seu conteúdo mais visível e por isso vale sim a pena investir em SEO para dentistas.

Qual a importância das palavras-chaves no SEO para dentistas?

Como foi dito no começo, a pesquisa por informações e serviços de saúde tem crescido cada vez mais, e para isso, as palavras-chave exercem uma função extremamente importante.

Só para lembrar, palavras-chave (ou Keyword, em inglês), são uma ou mais palavras que resumem o serviço que você presta.

Além do mais, são exatamente elas que separam você e sua empresa do seu público. É através delas que ele chegará até sua clínica odontológica.

E como saber quais devo usar no meu negócio odontológico? Primeiro, se coloque no lugar deste usuário ou paciente e descubra quais são as dúvidas deles.

Por isso a importância de conhecer o seu público alvo. Saber por quais problemas eles estão enfrentando e tentar resolvê-los. Por exemplo, dúvidas sobre aparelho ortodôntico.

Dessa forma, utilize palavras-chave que ajudem esses usuários a chegarem até sua clínica e facilite o processo e entendimento deles, para conquistá-los.

Use palavras como: clareamento dental, dor de dente, dente quebrado, aparelho ortodôntico, entre outros.

Não esqueça de garantir que a experiência do usuário no seu site seja a melhor e encontre formas de chegar até eles. Mas como conseguir isso?

Uma ótima opção é uma ferramenta que o próprio Google disponibiliza, o Google meu negócio.

E o que é o Google meu negócio e como ele pode ajudar no SEO para dentistas?

O Google meu negócio, criado em 2014, foi pensado como uma ferramenta para ajudar o usuário a encontrar sua empresa e informações sobre ela. E o melhor, de forma gratuita.

Inclusive, o Google Meu Negócio passou a se chamar Perfil da Empresa.

O uso correto dessa ferramenta é uma importante estratégia de SEO local, e facilita bastante a vida do dentista e potenciais clientes de uma determinada região ou cidade.

Mas, como utilizá-la no meu negócio odontológico?

No SEO para dentistas, quando as pessoas pesquisam por serviços ou produtos que o seu consultório oferece, o Google mostra sua clínica como opção perto delas.

Sendo assim, o Google meu negócio acaba te ajudando a manter seu consultório sempre cheio.

Então que tal dar uma oportunidade pra ele? Garanto, que você não vai se arrepender.

Aqui mesmo no blog, você pode acessar o artigo Google meu negócio: saiba por que ele precisa estar na sua estratégia de marketing digital, e conhecer melhor essa ferramenta.

Conclusão

Como foi visto, é importante investir em SEO para dentistas – não só para alcançar clientes – mas também cativá-los e trazê-los para sua clínica.

Conhecendo o que os usuários estão procurando no Google, você pode oferecer a solução para os problemas deles.

Além disso, essa estratégia de tráfego orgânico possibilita criar autoridade e reconhecimento da sua marca no mercado.

Assim, você com certeza irá atrair mais clientes para sua clínica e manterá seu consultório sempre cheio.

Olha só, se você quiser conhecer mais sobre como o SEO para dentistas pode ajudar seu consultório, entre em contato com a gente. Aqui, servimos um cafezinho excelente!

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