NOSSO BLOG

Por que os médicos precisam de um site?

Site para Médicos

Vamos conversar sobre uma dúvida muito comum: por que os médicos precisam de um site?

 

Será que é mesmo necessário esse profissional ter um canal de comunicação online próprio para atender o seu público-alvo?

 

No cenário mundial – em que ainda vivemos à sombra de uma pandemia – a saúde é um dos assuntos mais pesquisados na internet.

 

Estudos mostram que um alto número de brasileiros recorre ao chamado “Dr. Google” para buscar informações sobre saúde, antes mesmo de procurar um médico.

 

Olha só, um artigo publicado pelo Estadão, divulgou o resultado de uma pesquisa realizada pelo Google, em 2019, que vem reafirmar esse protagonismo da internet.

 

Esse levantamento mostra que “26% dos brasileiros recorrem primeiramente a ele (Google) ao se deparar com um problema de saúde”.

 

Então, ao longo deste artigo, vamos abordar diversos pontos que irão comprovar a importância de um médico – ou qualquer outro profissional da saúde – ter o seu próprio site.

 

Vamos entender – de uma vez por todas – por que os médicos precisam de um site?

Para responder à questão de por que os médicos precisam de um site, vamos analisar uma situação bem básica e recorrente: uma pessoa começa a apresentar sintomas de um problema de saúde.

 

Preocupada, ela conclui que alguma coisa não está bem. Qual a primeira coisa que faz?

 

Exatamente! “Dá um Google” e busca por informações para descobrir que problema é esse.

 

Nos dias atuais, isso é o que a maioria das pessoas – com acesso à internet – faz.

 

Só em seguida, também usando a web, ela pesquisa informações sobre o médico.

 

Sabia que você pode ser esse profissional? Isso, claro, se tiver o seu site na internet com todas as informações necessárias para que o seu possível paciente, possa encontrá-lo e

entre em contato.

 

Qual a importância de um site para um médico?

O Brasil possui mais de 500 mil médicos, é o que mostra o estudo Demografia Médica no Brasil, realizado em 2020, pelo Conselho Federal de Medicina (CFM).

 

O Ministério da Saúde diz que em 2030, esse número pode chegar a mais de 800 mil profissionais.

 

Então, é um mercado disputadíssimo! E no atual mundo hiperconectado, quem não está sendo visto, não é lembrado.

 

Dessa forma, seja você um clínico geral, ginecologista, obstetra, dermatologista, odontólogo, é importante entender que precisa “marcar território” na internet.

 

Isso porque, como já falamos, um médico precisa ter o seu próprio espaço na web, onde poderá conversar diretamente com o seu paciente, interagir e fornecer informações de valor.

 

Na hora de escolher um profissional, com certeza, o seu público-alvo lembrará de quem já o ajudou, com informações relevantes. É assim que você será encontrado.

 

E as plataformas médicas que reúnem diversos profissionais da saúde, funcionam?

As plataformas que conectam o público-alvo aos profissionais da saúde de diversas especialidades, são opções utilizadas por muitos médicos.

 

Mas, quais as principais diferenças entre uma plataforma que reúne centenas de médicos e o seu site profissional próprio?

 

Em primeiro lugar, você deve levar em conta o fato de que uma plataforma é uma “casa alugada”, onde é preciso se adaptar às suas condições de uso, que podem nem ser algo que você concorde ou precise.

 

Uma dessas plataformas, por exemplo, informa que possui cerca de 500 mil especialistas cadastrados.

 

Para se cadastrar no site e poder usufruir de todas as funções oferecidas, o profissional deverá disponibilizar uma taxa mensal em torno de R$ 500,00, o que chegaria a R$ 6.000,00 por ano.

 

É uma disputa acirrada por visibilidade, não acha? Você seria apenas “mais um” na multidão, entendeu?

 

Mas, será que vale a pena um médico ter o seu próprio site profissional?

A resposta para essa pergunta, é sim!

 

O seu site será o seu espaço, onde você reinará absoluto e seus pacientes, e futuros pacientes, só encontrarão você por lá.

 

Além de poder mostrar o seu trabalho, a sua expertise, ainda poderá levar valor para o seu público-alvo. É isso que ele busca.

 

Agora, doutor ou doutora, confira outras razões para que comece já um projeto para o seu site:

  • Mostrar o seu potencial e diferencial como profissional da saúde;
  • Construir autoridade e credibilidade na sua área de atuação;
  • Publicar artigos e estudos mais abrangentes, com embasamento científico e expor o seu posicionamento;
  • Ter mais oportunidades de atingir o seu público-alvo, sem disputar o mesmo espaço online com outros profissionais;
  • Divulgar o seu conhecimento sobre saúde e contribuir para educar e conscientizar seus pacientes;
  • Tornar-se uma referência na sua área médica;
  • Disponibilidade de atendimento 24 horas;
  • Alto custo-benefício.

Conclusão

Se você chegou até aqui, já deve ter entendido por que os médicos precisam de um site.

 

Construir credibilidade, conquistar seu espaço e atrair novos pacientes são apenas algumas das vantagens.

 

Com uma presença online eficiente, você passará a ser um profissional requisitado e respeitado!

 

No entanto, é importante construir um projeto seguro e que, realmente, possa lhe dar o retorno esperado.

 

Para isso, conte com o trabalho de profissionais do marketing digital, que possam lhe entregar resultados, montar estratégias eficientes e abrir as portas do seu consultório online para novos pacientes.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe:

CATEGORIA

Mais sobre nós

The access token could not be decrypted. Your access token is currently invalid. Please re-authorize your Instagram account.

Fique por dentro!

Seja avisado quando surgir conteúdo novo