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Página de vendas: entenda a importância dessa ferramenta

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Se eu dissesse que a página de vendas é um instrumento com a qual você pode apresentar o seu produto ou serviço, você entenderia o que estou falando?

 

Bem, através dessa espécie de “vitrine”, você pode mostrar suas ofertas para o seu público-alvo, atraí-lo e convencê-lo a comprar de você. Legal, não é?

 

Mas, o que é uma página de vendas? É a mesma coisa que uma landing page?

 

Olha só! Senta aqui, porque a gente vai ter uma conversa muito importante!

 

Isso porque, se você quer alavancar o seu negócio, a página de vendas é uma boa ferramenta.

 

Então, neste artigo você vai saber porque ter uma página de vendas de alta conversão é essencial para o seu negócio.

 

“Ah! Mas eu nem sei por onde começar”. Não tem problema!

 

Nós vamos mostrar tudo o que você precisa saber, para ter uma página de vendas eficiente.

 

Aliás, ela é indispensável para quem trabalha com vendas online.

 

Você vai entender que não importa se seu produto é físico ou digital, você precisa de uma página de vendas!

 

Página de vendas: tudo o que você precisa saber

Basicamente, a página de vendas é uma ferramenta online de trabalho, usada para vender um produto ou serviço e alavancar o seu negócio.

 

Esse instrumento, considerado uma etapa importante da jornada de compra, é criado com o objetivo de converter um visitante em cliente, com o foco em uma única oferta.

 

A página de vendas é uma estratégia de negócios que surgiu com o avanço da internet, das vendas feitas através de lojas online, e que atualmente são chamadas de e-commerce.

 

Segundo registros, a primeira venda oficial feita pela internet aconteceu em 1994, pelo site NetMarket, criado por jovens formandos da universidade britânica LSE.

 

Segundo um artigo da Revista Exame, “o jornal NYT atesta que a primeira transação online foi feita pelo site”.

 

A partir daí, essa forma de comércio evoluiu bastante, até chegarmos ao desenvolvimento da página de vendas.

 

Página de vendas é uma Landing Page?

Sim. A página de vendas é um tipo de landing page. Mas, como o objetivo de uma página de vendas é vender, ela apresenta elementos diferenciados de outras landing pages.

 

A landing page é criada com o objetivo de conversão, que pode ser qualquer ação que você deseje que o seu cliente realize naquele momento, como por exemplo:

  • Fazer um cadastro;
  • Baixar um material: ebook, lista, vídeo;
  • Comprar um produto ou serviço.

 

Logo, a página de vendas é uma landing page – muito utilizada em campanhas de marketing digital – voltada para vender. Ficou claro?

 

Qual a importância de uma página de vendas?

Está claro que a página de vendas é uma estratégia de marketing digital, que possibilita que a venda aconteça mais rapidamente?

 

Então, esse é um dos principais benefícios, mas essa ferramenta tem inúmeros outros.

 

Entre as vantagens que uma boa página de vendas tem é a de fazer a descrição detalhada do seu produto ou serviço, o que permite gerar mais valor à sua oferta.

 

A página de vendas é vista como uma estratégia que possibilita o crescimento rápido dos seus resultados, pois é uma técnica eficaz para gerar lucros.

 

Além do mais, outra vantagem muito importante, é que os custos com a manutenção e transações desse serviço são bem mais em conta, do que as de um e-commerce ou marketplace.

 

Como criar uma página de vendas?

Durante a jornada de compra, o seu cliente vai chegar à sua página de vendas, certo?

 

Será nela que você irá mostrar todos os benefícios e valor que o seu produto ou serviço possui, para gerar no seu cliente a necessidade de compra.

 

Então, ela precisa estar pronta para atender a todas as necessidades da sua persona.

 

Diante disso, como criar uma página de vendas eficiente, pronta para conversão? Quais elementos essa página precisa ter?

 

Vamos lá!

A página de vendas precisa apresentar:

Como já falamos aqui, a página de vendas é muito importante para a jornada de compra do seu cliente.

 

Ela precisa conter alguns elementos essenciais, como bons argumentos de venda, que possam levar o seu cliente à ação desejada, ou seja, a compra.

 

Vamos conferir quais elementos uma boa página de vendas precisa ter:

  • Título atraente: com o objetivo de atrair o seu cliente, o título deve ser direto e chamativo. Mostre, exatamente, a sua oferta.

 

  • Faça uma detalhada descrição do seu produto ou serviço: mostre tudo sobre a sua oferta, não esqueça nenhum detalhe que possa influenciar seu público para a conversão.

 

  • Destaque todos os benefícios e vantagens do seu produto ou serviço: mostre qual valor esse produto ou serviço vai gerar na vida do seu cliente.

 

  • Use vídeos criativos: os vídeos são considerados uma tática eficiente e efetiva para converter o seu público. Então, eles não podem faltar na sua página de vendas!

 

  • Mostre depoimentos de clientes que já compraram o seu produto ou serviço: chamados de prova social, esses relatos de clientes têm um grande potencial de conversão.

 

  • Fale do seu negócio: é interessante que o seu público-alvo saiba com quem está falando. É uma forma de criar

 

Outros elementos que não podem faltar na sua página de venda:

  • O FAQ (Frequently Asked Question): perguntas frequentes;
  • Informações sobre a GARANTIA do seu produto ou serviço;
  • Política de privacidade e termos de uso;
  • Preços e formas de pagamento;
  • Dados de contato;
  • Formas de envio do produto ou fornecimento do serviço;
  • Insira um CTA (Call To Action), ou seja, uma chamada para ação, que incentive o seu cliente a executar a compra. Por exemplo: “Compre agora”.

Vamos à prática?

Atualmente, existem diversas ferramentas, gratuitas e pagas, com as quais você mesmo pode criar uma página de vendas.

 

Existem algumas que apresentam modelos pré-definidos, para os quais não é preciso ter conhecimentos técnicos avançados.

 

Dessa forma, com apenas alguns cliques e seguindo os passos de configuração, em pouco tempo você cria a sua página de vendas.

 

Mas, você também pode contratar um profissional para fazer esse serviço, levando em conta que os custos serão mais elevados.

 

Duas das principais ferramentas para criação de páginas de vendas são: Leadlovers e OptimizePress.

 

Conclusão

Então, deu para entender o que é uma página de vendas?

 

A página de vendas é considerada uma importante estratégia de marketing digital, que tem por objetivo converter os visitantes do seu negócio em clientes.

 

Nela, você mostra a sua oferta e o valor que ela vai gerar.

 

Para isso, a página de vendas precisa ter alguns elementos importantes para levar o seu cliente à conversão.

 

Enfim, é uma estratégia para alavancar o seu negócio, da qual você não pode abrir mão.

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