O marketing digital para pet shops em Macaé registrou uma grande adesão nos últimos tempos, pois esse setor teve um grande crescimento durante a pandemia da Covid-19.
Dessa forma, atrair o público certo e fazer com que o seu negócio seja o preferido dos clientes e de seus pets é essencial para os empreendedores da área.
Para isso, é preciso levar em conta que a maioria dos brasileiros possuem pets em casa e com isso a procura por serviços relacionados a animais domésticos é muito grande.
De acordo com um artigo publicado pela Forbes, o setor de pet shops registrou, nos últimos dois anos, um aumento de 33%. Foram mais de 18 mil novas lojas abertas durante a pandemia.
Neste artigo, vamos mostrar que a forma de comprar mudou, isso é claro, os meios são outros, inclusive quando o assunto são os nossos pets.
E o marketing digital está aí para facilitar a vida dos seus clientes e pets. E como fazer uso desse serviço? Vem comigo, que eu te ensino e você pode começar hoje mesmo!
Marketing digital para pet shops em Macaé: como essa estratégia pode impulsionar o seu negócio?
Utilizando o marketing digital, é possível impulsionar o seu pet shop em Macaé? Sim, é! Além de fazer você sair na frente da concorrência.
Macaé, localizada no estado do Rio de Janeiro, tem cerca de 266 mil habitantes, e estima-se que possua mais de 30 pets shops localizados na cidade. Então, a concorrência é grande.
Realmente! Mas, com o marketing digital – que não é um bicho de sete cabeças – você pode ser facilmente encontrado por seu público-alvo.
Aliás, uma das estratégias para alavancar o seu pet shop é o Inbound Marketing. Vamos entender essa técnica e por que vale a pena aderir?
O que é o Inbound Marketing e como pode ajudar o marketing digital para pet shops em Macaé?
O inbound marketing é uma estratégia que tem o objetivo de conquistar e atrair o seu potencial cliente, nesse caso, os “pais e mães de pets”.
Chamado de “marketing de atração”, ele está voltado para a criação de conteúdos e materiais específicos do seu nicho.
Para isso, ter um site profissional é muito importante, para que esse trabalho seja entregue exatamente para quem o procura.
O inbound marketing ajuda a focar no engajamento e relacionamento com o cliente, e sabe como?
Entregando um conteúdo informativo e educativo de qualidade, além de fazer das suas redes sociais uma vitrine atrativa do seu negócio.
Assim, é o cliente quem vai procurar pelo seu pet shop. Entre as ferramentas que o inbound marketing utiliza, estão:
- SEO;
- Marketing de conteúdo;
- Site;
- Redes sociais.
Vamos entender como cada uma delas pode ser usada no marketing digital para pet shops em Macaé?
SEO
O SEO – ou otimização para mecanismos de busca – é o que vai permitir que você seja encontrado na rede de pesquisas do Google, sem precisar pagar para isso.
Essa estratégia, considerada uma das mais eficientes do inbound marketing, pode colocar o seu pet shop nas primeiras posições do Google.
Mas, olha só! Sabia que existem agências de marketing digital especializadas em SEO? Se você quiser saber mais sobre esse assunto, confira o artigo Serviços de SEO: descubra como uma agência pode ajudar seu negócio.
Marketing de conteúdo
O marketing de conteúdo é uma excelente estratégia para atrair os donos e donas de pets. Quantas vezes você já não parou para ler um conteúdo sobre pet que chamou a sua atenção?
Então, usando o marketing de conteúdo da maneira correta, você consegue fazer uma ótima divulgação do seu negócio. Mas como começar?
Bem, comece produzindo conteúdos que interessam aos seus clientes, como banho e tosa, adestramento em casa, vacinas , alimentação natural.
Entenda a sua audiência e crie o conteúdo que atraia a sua atenção.
Site
O seu site é o seu espaço, para onde o seu público-alvo será direcionado através do tráfego orgânico.
Assim, ele precisa estar pronto, organizado e capaz de atender a sua audiência.
Lembre-se: para que o seu site seja bem ranqueado no Google, ele precisa oferecer uma excelente experiência para o usuário.
Redes sociais
As redes sociais são ferramentas indispensáveis no mundo conectado. Dessa forma, ter uma rede social para o seu negócio é, atualmente, uma necessidade.
Facebook, Instagram, Tik Tok, youtube são as principais redes sociais que os internautas utilizam quando buscam informações.
Então, que tal utilizá-las para mostrar a rotina do seu pet shop, como funcionam as consultas, apresentar a sua equipe, para que seus clientes fiquem familiarizados com vocês?
Procure fazer parcerias com especialistas da área de saúde animal, fornecedores, pessoas que tratam de resgate e adoção de animais. Coloque tudo em suas redes sociais.
Dica extra…
E aqui vai uma dica extra: para falar de marketing digital para pet shops em Macaé é preciso falar, também, no Google meu negócio.
Essa ferramenta do Google é um serviço que vale muito a pena investir, além de ser gratuito.
Depois de criar uma conta nele, toda vez que alguém pesquisar sobre pet shops ou algo relacionado ao seu negócio, ele irá mostrar sua empresa para essa pessoa, esteja ela perto ou não de você.
No artigo Google meu negócio: saiba por que ele precisa estar na sua estratégia de marketing digital, você consegue entender melhor como funciona essa ferramenta. Vale a pena conferir!
O marketing digital para pet shops é uma forma de estar sempre presente no dia a dia dos clientes e seus pets e principalmente, se colocar no lugar dele.
Procure entender o que o seu público procura de diferencial e ofereça isso a ele.
Agora, que tal colocar em prática o que você aprendeu aqui e deixar seu pet shop sempre cheio e atrativo para os pets e seus donos?