O marketing digital para imobiliária em Macaé se tornou sinônimo de autoridade e credibilidade, para os negócios que já têm presença online neste setor.
E Macaé, localizada no litoral do Rio de Janeiro, apenas reflete esse cenário nacional.
Por isso, ficar fora dessa tendência é perder a chance de atrair novos clientes e fechar bons negócios. E sabe por quê?
Bem, porque se a sua imobiliária não está na internet, a do seu concorrente – com certeza – está!
Mas, fica tranquilo! Neste artigo, vamos mostrar como o marketing digital pode tornar a sua imobiliária a primeira opção para quem quer comprar ou vender imóveis.
Este assunto interessa para você? Então, sinta-se à vontade! Este espaço é todo seu.
Marketing digital para imobiliárias em Macaé: entenda como o poder da internet pode alavancar o seu negócio
Atualmente, vender imóveis sem o uso do marketing digital se tornou uma prática quase impossível.
Nesse sentido, um site profissional é uma das ferramentas do marketing digital que possibilita que cerca de 60% das compras de imóveis sejam decididas antes dos compradores chegarem às imobiliárias.
O maior exemplo disso é o da Imobiliária Macaé, que depois que construiu o site próprio e investiu nos canais digitais corretos, teve um aumento de mais de 200% na procura por ´´apartamento a venda em macaé´´.
Isso porque, os sites – além das redes sociais – são os canais que oferecem esse contato entre o usuário e a imobiliária.
Na verdade, essa tendência se intensificou no Brasil com a pandemia da Covid-19.
Segundo o SEBRAE, no ano de 2020 com o “distanciamento social a demanda por tours virtuais de apartamentos aumentou 158%”.
Para entender melhor como funciona o marketing digital, seria interessante você dar uma olhada no artigo Marketing Digital para Pequenas Empresas: conheça os benefícios.
O que a sua imobiliária ganha com o marketing digital?
O setor imobiliário enfrenta muitos desafios, como por exemplo, um mercado instável.
Por outro lado, o marketing digital para imobiliárias trouxe novas perspectivas para este setor.
Logo, a atração constante de novos clientes é apenas um dos benefícios desta estratégia.
Mas, a presença digital pode proporcionar outras vantagens ao seu negócio. Confira:
- Possibilidade de ficar bem posicionado na rede de pesquisas do Google;
- Realizar mais vendas;
- Aumentar o faturamento;
- Baixo investimento.
Precisa de mais alguma coisa, senhor corretor? Esse é o “mapa da mina” para qualquer imobiliária!
Quais as principais estratégias do marketing digital para imobiliárias em Macaé?
Vamos enumerar algumas estratégias de marketing digital, e você pode nos dizer em qual apostaria para trazer resultados para o seu negócio?
1 – Público-alvo
Sua imobiliária fica localizada em Macaé, uma cidade com mais de 200 mil habitantes, certo?
Sendo assim, você seria capaz de saber quem é o público-alvo específico para quem irá direcionar sua estratégia de marketing digital?
Saber com quem você deve falar, quem é a pessoa que tem o potencial de se tornar seu cliente, é indispensável para poder direcionar todos os seus esforços para esse público.
Afinal, você não vai sair “atirando para todos os lados”, não é?
2 – Site
O site é o “escritório virtual” da sua imobiliária, onde receberá seu futuro cliente.
Por isso, ele precisa estar muito bem arrumado, ter um visual agradável, ser responsivo, de fácil acesso e com fotos profissionais dos imóveis.
Inclusive, a experiência do usuário no site é um dos fatores que podem influenciar o seu ranqueamento no Google.
Para ajudar você mais ainda, seria interessante ler esse artigo: Como fazer meu site aparecer na primeira página do Google? Confira o passo a passo.
3 – SEO
O SEO é um conjunto de técnicas que tem o objetivo de alavancar o posicionamento do seu site no Google, colocando-o nas primeiras posições.
Essa técnica – que significa otimização para mecanismos de busca – deve ser aplicada na parte estrutural do seu site, mas também no conteúdo que você produzir e até nas imagens que postar.
4 – Produção de conteúdo
Sabendo quem é o seu público-alvo, conhecendo suas dores e desejos, você poderá produzir um conteúdo atrativo que atenda a essas necessidades.
Dessa forma, entregando valor ao seu potencial cliente, você construirá autoridade e ele saberá quem deve procurar na hora de fechar negócio.
5 – Redes sociais
Em qual rede social você acredita que seu público-alvo pode ser encontrado? As principais para este nicho são: Facebook, Instagram e YouTube.
Além do mais, devemos levar em conta também, que o Brasil é o país da América Latina que mais usa redes sociais. Se pensou em tirá-las da sua estratégia, esqueça!
6 – Google Meu Negócio
Essa ferramenta é poderosa e nem pense em deixá-la de fora! Afinal, o Google Meu Negócio oferece a chance de você ser encontrado na rede de pesquisas do Google.
Ainda tem o Google Maps, que mostra o caminho do seu escritório para o cliente, que tal?
Vamos fechar negócio?
O marketing digital para imobiliárias em Macaé é um assunto que ainda levanta dúvidas de muitos negócios desse setor.
Principalmente, de imobiliárias que ainda estão fora do mercado digital. Se esse é o seu caso, que tal aceitar um convite para tomar um café com nossa equipe?
Teremos o maior prazer em mostrar melhor para você, como podemos ajudar a sua imobiliária.