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Marketing digital para clínicas veterinárias em Macaé: estratégias para tornar sua clínica uma referência na cidade

Vamos falar sobre marketing digital para clínicas veterinárias em Macaé? Olá! Estamos começando, agora, mais um episódio do podcast “Seu negócio na internet”.

Hoje iremos conversar com a médica veterinária, Luísa Mendonça, proprietária da clínica DoPet, localizada no centro da cidade de Macaé.

Também estamos recebendo a especialista em marketing digital da agência Rank Local, Maria Fernanda.

Só recentemente a médica veterinária começou a investir em marketing digital, e conta com os serviços de uma agência especializada.

Para entendermos como essa estratégia ajudou a clínica a se tornar uma referência na cidade, vamos falar sobre a importância de ter presença digital para negócios locais em Macaé. 

Além do mais, abordaremos como o marketing digital funciona para pequenas empresas, como a clínica veterinária DoPet.

Fica por aqui com a gente! Temos um “papo” muito legal pela frente.

Marketing digital para clínicas veterinárias em Macaé muda a realidade desses pequenos negócios na cidade

Sem dúvidas, o marketing digital para clínicas veterinárias em Macaé é uma estratégia essencial para que esses pequenos negócios sejam alavancados na internet.

Para confirmar isso, trouxemos hoje para vocês – ouvintes do podcast – o caso da clínica veterinária DoPet. 

O empreendimento já existe há cerca de cinco anos em Macaé, mas apenas há poucos meses começou um trabalho de marketing digital. 

Doutora, o que fez você mudar de ideia e colocar a sua clínica veterinária na internet?

Bem, na verdade, antes de começar a investir em um trabalho profissional de marketing digital para a clínica, nós já vínhamos tentando fazer isso de um jeito  bem amador.

Tínhamos uma página no Facebook e no Instagram, onde postávamos algumas fotos esporádicas. Fazíamos uns posts sem nenhuma estratégia.

Por isso não tínhamos resultado e não conseguíamos um cliente sequer. Mesmo assim, ficamos muito tempo nisso. 

Vivíamos ocupados com a clínica e as despesas, que eram maiores que a receita.

Então, como o marketing digital entrou na história dessa clínica veterinária de Macaé?

Segundo o site  da Prefeitura, Macaé se tornou um importante polo comercial na região, onde há espaço não só para grandes marcas, como também para os pequenos negócios.

Um exemplo disso, é que na cidade existem atualmente cerca de 60 clínicas veterinárias. 

Segundo a médica, ela estava pesquisando na internet sobre outras clínicas veterinárias em Macaé, e uma delas lhe chamou a atenção.

Resolveu buscar pela concorrente no Google. Viu que a clínica tinha um site, redes sociais e até o Google Meu Negócio – na época, ela nem sabia o que era isso – onde encontrou várias informações.

A doutora Luísa visitou o site e as redes sociais da tal clínica, e o que viu a deixou muito incomodada. A concorrente tinha um excelente trabalho na internet, inclusive, uma agenda eletrônica.

Foi assim que você entendeu que também precisava investir em um trabalho profissional de marketing digital para sua clínica veterinária?

Percebi que precisava mudar, pois estava vendo minha agenda de clientes ficar cada vez mais vazia.

Antes de continuarmos nossa entrevista, queremos deixar uma dica de artigo, que você encontra no blog da Rank Local: Por que os médicos precisam de um site?.

Como é feito o marketing digital para clínicas veterinárias? 

Maria Fernanda, existe alguma técnica específica para fazer marketing digital para negócios locais, no caso as clínicas veterinárias?

Em primeiro lugar, é importante entender que o marketing digital tem o objetivo de dar visibilidade a um negócio e atrair potenciais clientes, usando a internet.

Hoje em dia, para um negócio ser encontrado precisa aparecer nas primeiras posições do Google. 

Para isso, é preciso ter presença digital, ter um site, para onde os usuários serão enviados. E lá, no site do seu negócio, eles terão acesso à informações  relevantes.

Além do mais, estes potenciais clientes poderão conhecer melhor os produtos e serviços da clínica veterinária.  Assim, você cria relacionamento com seu público-alvo.

Então, para fazer o marketing digital de um negócio local, é preciso:

1° – Conhecer o seu público-alvo;

2° – Ter um site profissional;

3° – Investir em conteúdo de qualidade;

4° – Trabalhar o SEO tanto no seu site quanto no seu conteúdo;

5° – Estar presente nas redes sociais;

6° – Cadastrar  o seu negócio no Google Meu Negócio.

Olha só, e se você – assim como a doutora Luísa – não conhece ainda o Google Meu Negócio, acessa o artigo Google meu negócio: saiba por que ele precisa estar na sua estratégia de marketing digital.

Todos esses passos foram dados para fazer com que a clínica DoPet se tornasse uma referência em Macaé e lotasse a agenda dela.

Uma última dica, o SEO é uma estratégia extremamente importante para colocar um site nas primeiras posições do Google. 

Desse modo, para entender melhor como isso funciona, no nosso blog temos o artigo Serviços de SEO: descubra como uma agência pode ajudar seu negócio

Encerramos mais um episódio

Hoje, no podcast “Seu negócio na internet” falamos sobre marketing digital para clínicas veterinárias em Macaé.

Mostramos o “case” de sucesso da clínica DoPet e quais as principais estratégias de marketing digital que a tornaram uma referência na cidade.

Quer saber mais sobre marketing digital e como a Rank Local também pode ajudar a sua clínica veterinária? Acesse o site ou entre em contato com a equipe da agência.

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