Procurar
Close this search box.

NOSSO BLOG

Atenção Médicos: Será que a Doctoralia vale a pena?

Médico preocupado- Doctoralia vale a pena?

Muitos profissionais já fazem essa pergunta, depois que não receberam o retorno dos serviços oferecidos pela plataforma.

 

Entre as dezenas de reclamações registradas no site Reclame Aqui, está a de um psicólogo que expôs toda sua indignação contra a Doctoralia, que ele chama de “empresa inescrupulosa e mercenária do dinheiro”.

 

Ele diz o seguinte: “Sou profissional psicólogo, e tive a infelicidade de procurar os serviços do Doctoralia, com o objetivo de captar pacientes, já que não tinha sequer um paciente para atender”.

 

“Resumo, comprei um serviço extremamente CARO, pelo que eles oferecem, que não me trouxe nenhum LUCRO, foram somente prejuízos, frustração e dor de cabeça”, finaliza o profissional.

 

Mas, para entendermos o porquê de tantas reclamações, vamos conhecer melhor o que é a Doctoralia e como ela funciona? Vem com a gente!

 

Como descobrir se a Doctoralia vale a pena: analise o que a plataforma oferece e avalie o seu custo benefício

Alguns profissionais da saúde só chegam à conclusão que a Doctoralia não vale a pena após aderirem aos serviços oferecidos pela plataforma.

 

Muitos médicos acreditam – ou são convencidos – de que essa ferramenta pode atrair mais clientes e tornar o atendimento mais rápido e eficiente.

 

No entanto, será que plataformas, como a Doctoralia, entregam mesmo o resultado desejado por esses profissionais?

 

Vamos descobrir?

 

Como funciona a Doctoralia?

A plataforma promete conectar pacientes e profissionais de saúde, com a perspectiva de ampliar a presença do profissional na internet e, dessa forma, atrair novos clientes.

 

No entanto, a maioria das reclamações feitas contra a Doctoralia, é justamente sobre a falta de retorno para os profissionais que utilizam a ferramenta. Veja só:

 

“Sou psicóloga e contratei o plano premium anual da doctoralia. Entretanto, o sistema não funciona como o prometido. (…) Além disso, a plataforma não trouxe nenhum novo paciente, fazendo o investimento não valer a pena. Com isso, venho recebendo muitas reclamações de pacientes e também a minha frustração quanto a não chegar nenhum paciente novo. Gostaria de cancelar, pois não está valendo a pena. Porém, sou informada que sou obrigada a continuar na plataforma devido ao meu contrato ser anual”.

 

Segundo dados da própria Doctoralia, existem cerca de 700 mil profissionais de saúde cadastrados só no Brasil.

 

Então, como um médico pode se destacar – ou ser encontrado – pelo seu público-alvo, num espaço onde existem milhares de profissionais concorrendo entre si?

 

Olha só, na pesquisa por especialista do Doctoralia, se procurar por cirurgião geral em São Paulo, você terá um resultado de 25 desses profissionais só na primeira página.

 

Sem contarmos as mais de 40 páginas restantes, isso porque paramos na 45ª.

 

Então, como você acha que vai ser encontrado em meio a tantos concorrentes?

 

Esse é só um ponto, mas existem outros que são causas de dores de cabeça para muitos profissionais. Vamos conferir?

 

Doctoralia: Confira os pontos negativos que geram muitas reclamações

A plataforma tem muitos pontos que devem ser bem analisados, antes de fechar contrato, pois uma das reclamações recorrentes é sobre a fidelidade de um ano ao plano contratado.

 

Antes disso, se você não estiver satisfeito com os serviços prestados pela plataforma, não tem como encerrar o contrato. A empresa não aceita nenhuma negociação. Entendeu?

 

Mas, vamos conhecer outras características da Doctoralia, que podem fazer você pensar duas vezes antes de se render a ela.

 

Alto custo de investimento e fidelidade obrigatória

Para se cadastrar na Doctoralia, o custo mensal é de R$ 599,00. Em um ano, o investimento chega a mais de R$ 7.000,00. Será que vale a pena?

 

Além do mais, como já falamos o usuário é obrigado por contrato a se manter ligado à plataforma, já que a fidelidade é de um ano.

 

O que acontece é que muitos profissionais, não satisfeitos com os serviços, tentam se desligar e não conseguem. Confira esse caso:

 

“Preciso cancelar meu plano!!! Doctoralia nunca mais. Eles te enlouquecem para você contratá-los e depois fazer de tudo para que você não cancele, mesmo que não esteja gostando do serviço ou que não precise mais dele. Fujam do doctoralia! Fujam!!!”

 

Página sem muitos recursos

Esse valor, dá direito ao profissional cadastrado, a uma página que não oferece muitos recursos e sem maiores atrativos.

 

Dessa forma, o médico não conta, por exemplo:

  • Com visibilidade para os artigos próprios publicados;
  • Com espaço de destaque para publicar vídeos, que são recursos de mídia essenciais para qualquer estratégia de marketing digital;
  • Uma estratégia de métricas, ou seja, você não consegue monitorar quem visitou o seu perfil, quantas visitas mensais recebeu.

Não tem um contato direto com o seu público-alvo

Tudo é feito através da plataforma, como por exemplo, o agendamento de consultas.

 

No entanto, isso acaba gerando alguns inconvenientes, já que o agendamento eletrônico é um dos principais serviços oferecidos pela Doctoralia.

 

Então, acontecem casos como o narrado por essa profissional de saúde no Reclame Aqui:

 

“Muitos pacientes não recebem lembretes, não conseguem acessar e agendar horários (fazendo-os entrar em contato comigo), não recebem link para os atendimentos (e algumas vezes, nem eu recebi. Nos forçando a atender por outras plataformas), além de muitas vezes não terem acesso a plataforma própria de atendimento”.

 

Então, se a Doctoralia não vale a pena, qual a melhor opção?

Muitos médicos optam por ter um site profissional, ou seja, um espaço próprio onde podem tomar suas próprias decisões.

 

Um site próprio é a “sua casa”, onde você tem autonomia para administrar conforme as suas necessidades, e sem nenhuma concorrência.

 

Outra vantagem, é que o seu site pode ser encontrado por um possível paciente, através da busca orgânica do Google.

 

Além do mais, com um endereço eletrônico que destaque o seu nome ou da sua clínica, você poderá tornar-se uma referência na sua especialidade. Sabe como?

 

Entre as diversas possibilidades, estão a publicação de artigos, vídeos e notícias sobre assuntos de valor para o seu público-alvo.

 

Confira outras vantagens de ter o seu site profissional:

 

  • Excelente custo-benefício: o baixo investimento é um fator decisivo, já que o valor entregue por um site profissional compensa cada centavo investido;
  • Agendamento de consultas fica disponível 24 horas por dia;
  • Contato direto com o paciente, pois ele dispõe de diversos canais de atendimento, inclusive o acesso ao WhatsApp através do próprio site;
  • Disponibilização de acesso direto para as redes sociais do médico.

Vamos repensar sua estratégia?

Se através de tudo o que foi exposto neste artigo, você chegou à conclusão de que usar a Doctoralia não vale a pena, está na hora de repensar sua estratégia, não acha?

 

Então, por que não parar de usar uma “casa alugada” e investir num espaço só seu: um site profissional?

 

Faça como muitos médicos que, atualmente, contam com um site próprio e não dependem mais de uma plataforma, que nem mesmo conhece suas necessidades ou sabe quem você é.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe:

CATEGORIA

Mais sobre nós

Fique por dentro!

Seja avisado quando surgir conteúdo novo