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Google meu negócio: saiba por que ele precisa estar na sua estratégia de marketing digital

Imagem de pesquisa Google.com

Sabia que o Google Meu Negócio pode ser uma excelente estratégia de marketing digital, se você deseja que sua empresa seja encontrada na internet?

 

Mas, você sabe o que é o Google Meu Negócio e como ele funciona?

 

Então, para entendermos como essa ferramenta pode ajudar a alavancar seu negócio na internet, vamos conhecer a história da Maria, designer de moda e proprietária de um pequeno ateliê de costura.

 

A microempreendedora está iniciando uma estratégia de marketing digital para a empresa dela e, por enquanto, não conta com muitos recursos para investir no trabalho de um profissional.

 

A nossa personagem precisa fazer tudo sozinha, e seu objetivo é aumentar a presença online do ateliê e atingir o seu público-alvo.

 

Vamos apresentar o Google Meu Negócio para a Maria? Vem comigo!

 

Google Meu Negócio: o que é e como funciona essa ferramenta de marketing digital

Antes de mais nada, é importante saber que a plataforma Google Meu Negócio mudou de nome e, atualmente, se chama Perfil da Empresa.

 

Portanto, a partir de agora, vamos passar a usar o nome de Perfil da Empresa no lugar de Google Meu Negócio, certo?

 

A nossa microempreendedora Maria não faz ideia de como funciona essa ferramenta.

 

Na verdade, ela nunca nem tinha ouvido falar sobre ela.

 

Então, vamos ajudar a Maria e mostrar todos os benefícios de ter um perfil completo e atualizado nesta plataforma, que pode conectar o seu negócio e atingir o seu cliente ideal.

 

Vamos lá entender como funciona o Perfil da Empresa e descobrir tudo o que ela pode fazer pela nossa personagem?

 

O que é o Perfil da Empresa?

Olha só, Maria, deixa a gente apresentar para você o Perfil da Empresa e mostrar como ele pode fazer parte da sua estratégia de marketing digital.

 

O Perfil da Empresa – antigo Google Meu Negócio – é uma ferramenta gratuita do Google, que vai possibilitar que a sua empresa seja encontrada pelo seu público-alvo, na rede de pesquisa.

 

E como isso é feito? A plataforma tem a proposta de transformar os usuários, que encontram você na rede de busca do Google, em novos clientes.

 

Então, vamos conferir todos os passos que você deve dar para implementar essa estratégia

Além de ajudar o seu negócio a ser encontrado com mais facilidade, a ferramenta também tem outros benefícios, como por exemplo:

 

  • Destacar sua empresa na rede de pesquisa do Google;

 

  • Integrar seu negócio com seus possíveis clientes;

 

  • Ampliar sua presença online;

 

  • É 100% gratuito.

 

Quais são os passos para implementar essa estratégia de marketing digital?

 

1- Acesse a página do Perfil da Empresa

Então, a nossa microempreendedora deverá, primeiro, acessar a página inicial do Perfil da Empresa onde poderá fazer um cadastro gratuito do seu negócio.

 

A plataforma orienta o que você deve fazer para passar uma boa primeira impressão, como

destacar informações essenciais e mostrar no seu Perfil da Empresa o que a torna especial.

 

2- Adicione informações essenciais, que facilitem a sua empresa ser encontrada

  • Nome e endereço da empresa;

 

  • Contato: número de telefone, WhatsApp, e-mail;

 

  • Site da empresa;

 

  • Horário de funcionamento;

 

  • Categoria de mercado (Nicho);

 

  • Medidas de saúde e segurança para atender seus clientes.

3- Otimize o perfil da sua empresa

  • Acesse a ferramenta de postagens e compartilhe fotos, vídeos e logotipo da sua empresa;

 

  • Mantenha sempre seu perfil atualizado;

 

  • Mostre o que você vende e qual público atende;

 

  • Crie relacionamento e interaja com seu público-alvo;

 

  • Ative a funcionalidade de agendamento de visitas e atendimentos;

 

  • Habilite a ferramenta de mensagens, para que seu cliente entre em contato direto com a empresa.

 

Pronto!

Com o seu cadastro feito no Google Meu Negócio – ou Perfil da Empresa, nome atual da plataforma – é hora de começar a fazer essa estratégia funcionar, Maria!

 

Ressaltamos, que o principal objetivo do Perfil da Empresa é permitir e facilitar que o seu negócio seja encontrado na rede de pesquisa do Google e, também, do Google Maps.

 

Dessa forma, utilize essa poderosa ferramenta para mostrar a personalidade da sua empresa e fortalecer a sua marca.

 

Uma excelente dica que podemos dar para nossa microempreendedora, é criar conteúdo de valor, mostrando como o seu produto ou serviço pode atender às necessidades do seu cliente.

 

Enfim, Maria, essa é uma ferramenta poderosa! Por isso, comece agora mesmo a colocar em prática todas as nossas dicas e comece a colher os resultados de sucesso!

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