NOSSO BLOG

Marketing Digital para Pequenas Empresas: Conheça os Benefícios

simbolo ecommerce

A necessidade do marketing digital para pequenas empresas é uma realidade, da qual o seu negócio não vai poder fugir. E sabe por quê?

 

Porque ter presença digital é de extrema importância para qualquer empresa, seja ela pequena, média ou grande.

 

Então, se você quer se aproximar do seu público-alvo, criar relacionamento e oferecer o seu produto ou serviço, vai precisar do marketing digital.

 

Nesse artigo, vamos mostrar os benefícios que você pode alcançar ao implementar o marketing digital para alavancar os negócios da sua pequena empresa.

Marketing digital para pequenas empresas: é possível usar essa estratégia no seu negócio?

Essa é uma dúvida muito comum entre os donos de pequenas empresas.

 

Em primeiro lugar, existe a ideia de que um pequeno negócio não tem condições financeiras de investir em campanhas de marketing digital.

 

Mas, não é verdade!

 

Isso porque, o marketing digital é uma ferramenta que pode ser acessível a qualquer empresa, dentro de cada realidade.

 

Segundo um estudo da Resultados Digitais, 93% das decisões de compra são influenciadas pelas mídias sociais.

 

Lembre-se: na web se o seu negócio não é visto, não vende e não gera lucro.

Quais as vantagens do marketing digital para pequenas empresas?

Os canais digitais – redes sociais, site, blog – não podem ser ignorados quando o assunto é crescer o seu negócio e sair na frente da concorrência.

 

Segundo o Núcleo de Informação e Coordenação Ponto BR(NIC.br), estima-se que mais de 159 milhões de brasileiros acessam as mídias digitais todos os dias.

 

Vendo esses números, que tal pensar em implementar algumas técnicas de marketing digital eficientes que possam atingir o seu público, a custos bem atrativos.

 

Concluindo, são inúmeras as vantagens do marketing digital para pequenas empresas, confira algumas:

  • Ter uma presença online em canais digitais diferentes;
  • Possibilita criar relacionamento com o seu público-alvo;
  • A jornada de compra do cliente pode ser toda digital;
  • Melhor custo-benefício levando em conta o marketing tradicional;
  • Maior alcance – todo mundo está conectado à internet;
  • Ofertas personalizadas direcionadas para o seu público;
  • Divulgação e fortalecimento da sua marca.

Como fazer marketing digital para pequenas empresas?

O marketing digital para pequenas empresas tem um alto potencial de gerar resultados relevantes.

 

Inclusive, com um orçamento enxuto é possível criar estratégias de sucesso, que irão atrair o cliente ideal para o seu negócio.

 

Para isso, você pode usar o chamado marketing orgânico, onde aparecem as técnicas de SEO e o uso das redes sociais.

Vamos conhecer algumas estratégias de marketing digital que você pode implementar?

Como já falamos aqui, estar conectado é fundamental para as pequenas empresas escalarem seus negócios.

 

Nesse contexto, surge o marketing digital com suas estratégias que visam fortalecer a sua marca e atrair o seu público-alvo.

 

Então, quais são as principais estratégias de marketing digital para pequenas empresas? Vamos conferir!

Marketing de conteúdo

O marketing de conteúdo é uma estratégia que não pode faltar no seu projeto, certo?

 

Como ela pode ser desenvolvida?

 

O principal objetivo dessa técnica é atrair a sua persona, através da produção de conteúdo relevante, de valor.

 

Essa estratégia pode ser desenvolvida através de blogs e redes sociais, utilizando as palavras-chave para rankear seu negócio nos mecanismos de pesquisas.

Redes sociais

Consideradas um campo rico como estratégia de marketing digital, as redes sociais se somam ao marketing de conteúdo para criar relacionamento com a sua persona.

 

Facebook, Instagram e Youtube são vistas como as principais redes sociais para desenvolver o seu projeto e onde, com certeza, o seu público-alvo pode ser encontrado.

SEO

SEO – Search Engine Optimization é outra técnica muito importante dentro do marketing digital, pois ela visa otimizar suas redes sociais, site e blog para serem encontrados pelos mecanismos de busca.

 

É uma estratégia orgânica que pode impulsionar o alcance da sua marca, utilizando palavras-chave para que o seu negócio apareça nas primeiras posições do Google, por exemplo.

Conclusão

marketing digital para pequenas empresas faz parte do dia a dia de todos os negócios que pretendem ter uma presença online.

 

Resultados Digitais ressalta que  “Hoje em dia, a internet está incorporada à nossa vida de tal maneira que é quase impossível fazer qualquer coisa sem ela”, inclusive, negócios.

 

Pense nisso e comece agora!

Está gostando do conteúdo? Compartilhe:

CATEGORIA

Mais sobre nós

The access token could not be decrypted. Your access token is currently invalid. Please re-authorize your Instagram account.

Fique por dentro!

Seja avisado quando surgir conteúdo novo